Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Imprensa espanhola aplaude exibição de João Félix diante do Barcelona

"Elegante" é um dos adjetivos usados para descrever a performance do jovem craque português.

Imprensa espanhola aplaude exibição de João Félix diante do Barcelona
Notícias ao Minuto

10:13 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Os minutos acumulam-se e João Félix parece cada vez mais integrado em todos os momentos do jogo do Atlético de Madrid. Na noite de sábado, o craque português foi titular na vitória diante do Barcelona (1-0), em jogo da 10.ª jornada da La Liga, e no final recebeu vários elogios por parte da imprensa espanhola. 

O diário AS é aquele que faz a análise mais pormenorizada e explica a importância do posicionamento de Félix na manobra ofensiva do Atlético. 

"Não teve uma primeira parte confortável porque a falta de um 9 permitia que os centrais conseguissem fechar o corredor central e obrigassem Félix a jogar de costas. Conseguiu ser um ponto de referência para a equipa no momento de sair a jogar. Foi assim que se iniciou a jogada do golo de Carrasco. Com o passar dos minutos conseguiu dar mais consistência ao jogo. Foi crescendo e deixou detalhes de qualidade", pode ler-se no AS. 

Por sua vez, o Mundo Deportivo, jornal que opta por análises mais curtas, classifica a exibição de Félix como "elegante", ao mesmo tempo que explica que apesar de ter sido menos determinante que em outras ocasiões, sempre que a bola chegava aos pés do internacional português ficava a sensação que algum lance de perigo iria acontecer. 

A MARCA, por fim, também destaca que o jogo do Atlético de Madrid melhorava sempre que a bola passava pelos pés de João Félix. "Todas as bolas que passaram por ele saíram ainda melhores. O português não foi decisivo na área rival, mas sim na zona de criação", escreve a MARCA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório