Powered bySolverde
Disclaimer

As notas do Paredes-Benfica: Baixo ritmo, mas com cabeça... de um grego

Equipa encarnada mostrou pouco em relação ao que se esperava para este encontro e fez os mínimos para passar. Paredes não conseguiu rivalizar com a superioridade das águias e ameaçou a baliza de Helton... apenas uma vez.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/11/2020 07:14 ‧ 22/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

O Benfica carimbou o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer o União de Paredes pela margem mínima. Samaris fez a diferença num jogo onde o onze encarnado esteve quase irreconhecível , e que ficou também ele marcado pelas estreias na equipa das águias.

Helton Leite, João Ferreira, Daniel dos Anjos, Tiago Araújo e Morato estrearam-se na formação principal do Benfica, Ferreyra voltou a ser titular após 22 meses de ausência, e Cervi, Jardel, Ferro e Samaris foram titulares, quando quase não somaram minutos esta temporada.

As mudanças foram muitas e o Benfica sentiu-as. Apesar de um início de jogo muito dominador, o conjunto de Jorge Jesus soube ter calma e esperar pelo momento certo. Samaris inaugurou o marcador aos 26 minutos e a partir desse momento o Paredes deixou única e exclusivamente de se limitar a defender.

A equipa de Eurico Couto tentou soltar-se e jogar mais alargado no terreno, mas os argumentos para esse objetivo foram muito fracos. Só por uma ocasião, Helton Leite foi realmente colocado à prova. O Paredes fez pouco para seguir em frente, mas a verdade é que o Benfica, que podia (e devia) fazer mais também não o fez.

Muita posse de bola, isso sim, mas com pouca acutilância. Depois de uma primeira parte com algumas oportunidades, os segundos 45 minutos foram fracos e as substituições também não vieram ajudar, antes pelo contrário. No final do jogo, o próprio Jorge Jesus referiu isso mesmo.

O que é certo é que com ou sem brilho, valeu a cabeça de Samaris para colocar o Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal. O grego que acabou por ser, sem grande dificuldade, um dos melhores em campo.

Figura do jogo: Não houve uma exibição de gala, longe disso. No entanto, a  tranquilidade e a segurança dada no meio-campo por Samaris é de salientar e o golo, claro, fez a diferença num encontro que poderia ter sido bem mais difícil se o grego não tivesse feito balançar as redes aos 26 minutos.

Surpresa: Como já dissemos, ninguém fez um jogo brilhante em Paredes. Ainda assim, e sobretudo no primeiro tempo, Chiquinho parecia estar em quase todo o lado. Foi o médio que mais tentou criar situações de perigo e o mais inspirado.

Desilusão: Se encararmos este jogo como uma oportunidade, Facundo Ferreyra pode ter desperdiçado uma das últimas para convencer Jorge Jesus. Dois cabeceamentos à baliza foi o melhor que o argentino conseguiu em 69 minutos em campo. Esperava-se, ou exigia-se, mais de um avançado com a tarimba de Ferreyra.

Jorge Jesus: Pagou caro todas as mudanças. Percebe-se a intenção de fazer descansar os jogadores mais utilizados para a ronda infernal de jogos que o Benfica terá pela frente. Contudo, não se pode isentar de culpas perante uma exibição pobre diante de um rival que pouco fez durante os 90 minutos.

Eurico Couto: Até ao golo encarnado, o Paredes foi uma equipa que se limitou a defender. Foi a única preocupação durante a primeira meia hora de jogo. A equipa tentou soltar-se, mas acabou por sentir grandes dificuldades durante toda a partida. Eurico Couto poderia ter puxado mais pelos seus jogadores e aproveitar o facto da exibição do Benfica ter sido pouco conseguida.

Árbitro Vítor Ferreira: Critério muito apertado. Não houve lances de difícil análise e acabou por passar despercebido no encontro. No fundo, o que se pede a um árbitro.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas