Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gil agarrou-se aos penáltis para evitar o primeiro escândalo da Taça

Na estreia de Ricardo Soares no banco de suplentes, o Gil Vicente só conseguiu tombar o Oleiros na marca dos castigos máximos.

Gil agarrou-se aos penáltis para evitar o primeiro escândalo da Taça
Notícias ao Minuto

17:20 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Gil Vicente venceu, nesta sexta-feira, o Oleiros, por 4-2, nas grandes penalidades, após o 0-0 no tempo regulamentar, no jogo de abertura da terceira eliminatória da Taça Portugal e que baptizou igualmente a estreia de Ricardo Soares no banco do emblema minhoto. 

Na primeira parte do encontro, a primeira grande ocasião de golo sorriu ao Gil Vicente, mas Pedro Palha defendeu o penálti executado por Lourency

Por sua vez, na etapa complementar, a soberana oportunidade para abrir o marcador pertenceu à formação de Castelo Branco, por intermédio de Marco Fernandes que atirou a bola à trave da baliza gilista.

No prolongamento, os pupilos de Ricardo Soares tiveram quatro lances para arrombar a baliza de Pedro Palha, mas nenhuma convertida com êxito para, aos 116', Brian Miguel, solto de marcação, cabecear ligeiramente ao lado do poste minhoto. 

Perto do fim, Elisson viu o segundo cartão amarelo e a formação do Campeonato de Portugal ficou reduzida a 10. Uma má notícia que viria depois a ser culminada com a consequente eliminação nas grandes penalidades. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório