Procurar

Gil agarrou-se aos penáltis para evitar o primeiro escândalo da Taça

Na estreia de Ricardo Soares no banco de suplentes, o Gil Vicente só conseguiu tombar o Oleiros na marca dos castigos máximos.

Gil agarrou-se aos penáltis para evitar o primeiro escândalo da Taça

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/11/2020 17:20 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

O Gil Vicente venceu, nesta sexta-feira, o Oleiros, por 4-2, nas grandes penalidades, após o 0-0 no tempo regulamentar, no jogo de abertura da terceira eliminatória da Taça Portugal e que baptizou igualmente a estreia de Ricardo Soares no banco do emblema minhoto. 

Na primeira parte do encontro, a primeira grande ocasião de golo sorriu ao Gil Vicente, mas Pedro Palha defendeu o penálti executado por Lourency

Por sua vez, na etapa complementar, a soberana oportunidade para abrir o marcador pertenceu à formação de Castelo Branco, por intermédio de Marco Fernandes que atirou a bola à trave da baliza gilista.

No prolongamento, os pupilos de Ricardo Soares tiveram quatro lances para arrombar a baliza de Pedro Palha, mas nenhuma convertida com êxito para, aos 116', Brian Miguel, solto de marcação, cabecear ligeiramente ao lado do poste minhoto. 

Perto do fim, Elisson viu o segundo cartão amarelo e a formação do Campeonato de Portugal ficou reduzida a 10. Uma má notícia que viria depois a ser culminada com a consequente eliminação nas grandes penalidades. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si