Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Jesus quer quebrar as 'Paredes' (negras) da Taça de Portugal

Benfica inicia hoje a participação na Taça de Portugal, em Paredes, e Jorge Jesus tem o desejo de inverter a tendência pouco feliz do seu palmarés nesta competição.

Jesus quer quebrar as 'Paredes' (negras) da Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

08:02 - 21/11/20 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Benfica

O Benfica entra em ação, neste sábado, na Taça de Portugal, prova que perdeu no ano passado na final diante do FC Porto.

As águias procuram conquistar um troféu que nas últimas três épocas escapou às vitrinas do Museu Cosme Damião para rumar até ao Desportivo das Aves, Sporting e, na temporada transata, FC Porto.

Com Jorge Jesus, os encarnados já conquistaram a prova rainha do futebol português, na temporada 2013/14, todavia o vigente treinador dos encarnados não tem 'mão quente' para esta competição.

Aliás, é das provas, de todas as que já participou, das que soma um pior rácio de triunfos, tendo 11 derrotas e três finais perdidas (a última das quais no derradeiro jogo ao serviço do Sporting), em 43 jogos disputados. Aliás, cenário bem diferente Jesus tem na Taça da Liga, onde já arrecadou seis 'canecos'. Em termos de conquistas o Jesus da Taça da Liga goleia por 6-1 o Jesus da Taça de Portugal.

Taças Nacionais Jogos Vitórias  Empates Derrotas
Taça de Portugal 43 31 1 11
Taça da Liga 42 34 4 4

No que diz respeito ao balanço entre golos sofridos e marcados aqui os números estão mais equilibrados. Se na Taça de Portugal, Jesus já festejou 105 golos e levou as mãos à cabeça por 38 ocasiões, já na competição mais recente do panorama português o balanço é de 96-37.

Outra curiosidade, na comparação entre estas duas competições, é o número de jogadores que o técnico sexagenário já utilizou nas respetivas provas: 142 na Taça de Portugal e 147 na Taça da Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório