Powered bySolverde
Disclaimer

Jesus quer quebrar as 'Paredes' (negras) da Taça de Portugal

Benfica inicia hoje a participação na Taça de Portugal, em Paredes, e Jorge Jesus tem o desejo de inverter a tendência pouco feliz do seu palmarés nesta competição.

jorge jesus

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
21/11/2020 08:02 ‧ 21/11/2020 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Benfica

O Benfica entra em ação, neste sábado, na Taça de Portugal, prova que perdeu no ano passado na final diante do FC Porto.

As águias procuram conquistar um troféu que nas últimas três épocas escapou às vitrinas do Museu Cosme Damião para rumar até ao Desportivo das Aves, Sporting e, na temporada transata, FC Porto.

Com Jorge Jesus, os encarnados já conquistaram a prova rainha do futebol português, na temporada 2013/14, todavia o vigente treinador dos encarnados não tem 'mão quente' para esta competição.

Aliás, é das provas, de todas as que já participou, das que soma um pior rácio de triunfos, tendo 11 derrotas e três finais perdidas (a última das quais no derradeiro jogo ao serviço do Sporting), em 43 jogos disputados. Aliás, cenário bem diferente Jesus tem na Taça da Liga, onde já arrecadou seis 'canecos'. Em termos de conquistas o Jesus da Taça da Liga goleia por 6-1 o Jesus da Taça de Portugal.

Taças Nacionais Jogos Vitórias  Empates Derrotas
Taça de Portugal 43 31 1 11
Taça da Liga 42 34 4 4

No que diz respeito ao balanço entre golos sofridos e marcados aqui os números estão mais equilibrados. Se na Taça de Portugal, Jesus já festejou 105 golos e levou as mãos à cabeça por 38 ocasiões, já na competição mais recente do panorama português o balanço é de 96-37.

Outra curiosidade, na comparação entre estas duas competições, é o número de jogadores que o técnico sexagenário já utilizou nas respetivas provas: 142 na Taça de Portugal e 147 na Taça da Liga.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas