Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fabril-FC Porto: Dragão inicia a defesa do título no Barreiro

As duas equipas defrontam-se, neste sábado, para a 3.ª ronda da Taça de Portugal.

Fabril-FC Porto: Dragão inicia a defesa do título no Barreiro
Notícias ao Minuto

08:01 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Fabril do Barreiro e FC Porto defrontam-se, neste sábado, pelas 14h30, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Os dragões regressam à competição 13 dias depois, após uma paragem para compromissos de seleções. No último desafio, disputado, a 8 de novembro, os dragões venceram por 3-1, por sua vez a equipa do Campeonato de Portugal atuou pela última vez, a 15 de novembro, diante da equipa B do Belenenses (0-1).

Frente a frente vai estar o quinto classificado do Grupo G do Campeonato de Portugal frente ao vigente campeão da I Liga. Os dragões perseguem o 'bis' na Taça de Portugal, depois de vencerem na época transata o Benfica na final da prova rainha do futebol português.

João Miguel Parreira em discurso direto

Divisão no favoritismo: Estamos com o discurso que queremos competir, jogar para ganhar, porque é o nosso discurso, mas sabemos quem está no outro lado. Mas não dizemos que temos 5% de probabilidades, nem 20%. É 50-50! Assim que iniciar o jogo, vamos ver quem está mais forte. O FC Porto tem jogadores fantásticos, mas, se não estiverem focados, se calhar os do Fabril conseguem fazer qualquer coisa gira.

Vários jogadores infetados: Sabíamos que íamos ser novamente testados durante a semana, então não planeei uma estratégia com base nos jogadores, porque não sabia com quem é que ia poder contar e só hoje é que soubemos.

Equipa do Fabril avançada por Conceição: Tudo ao lado! Alguns deles não podem jogar e outros, se calhar, não vão ser opção.

Sérgio Conceição em discurso direto

Pausa para seleções: Estas duas semanas foram boas quanto ao tempo que tivemos para trabalhar com os jogadores que ficaram. Claro que o desejado era que tivéssemos mais jogadores à disposição. É importante ter muitos jogadores nas seleções, mas poderia haver um ajuste no calendário. Foram boas semanas para trabalhar especificamente com alguns jogadores que ainda não estavam dentro da dinâmica da equipa.

Jogadores podem aproveitar Taça para conquistar lugar: Preparamos o jogo, não a pensar que pode ser uma vitamina para um ou outro jogador. Preparamos o jogo dentro da estratégia definida para defrontar um adversário da qualidade do que vamos defrontar. Temos que estar atentos, porque a Taça é uma prova fantástica, pela qual tenho um carinho especial desde miúdo, até por essas surpresas. Não queremos ser surpreendidos nesse tipo de situações que tanta vez acontece nesta prova. Queremos iniciar bem a caminhada para revalidar o título.

Relaxamento na Taça: Espero que não. Faz parte da perparação do jogo. Os jogadores estão muito comprometidos. Os jogadores que entraram já vão encaixando na forma exigente como estamos aqui, no trabalho que é feito com muita seriedade. Independentemente do adversário, temos que olhar para o que somos, para o clube que representamos, e isso é sinónimo desse trabalho sempre sério. Isso não vai acontecer. Estamos cientes das dificuldades que podemos encontrar se não estivermos ao nível habitual.

Últimos resultados:

GD Fabril: D-E-D-E-V

FC Porto: V-V-D-V-V

Últimos onzes

GD Fabril: Daniel Júnior, Nuno Longo, Leonildo Soares, Ronivaldo Ferreira, Jairo, Diogo Palma, Adjeil Neves, André Pimenta, José Miranda, Jackson Sousa e Ivan Reis. 

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Sarr e Zaidu; Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Corona, Luis Díaz e Marega.

Ausências: 

GD Fabril: (informação não revelada) 

FC Porto: Marcano, Mbaye e Pepe (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório