Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

U. Paredes-Benfica: União terá de fazer a força para tombar a águia

Jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal tem início às 21h15.

U. Paredes-Benfica: União terá de fazer a força para tombar a águia
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

A partir das 21h15, na Cidade Desportiva de Paredes, o clube da terra e o Benfica medem forças num jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A festa inerente a esta competição não será a de outros anos, uma vez que não haverá público nas bancadas, mas o sonho por parte do União de Paredes estará lá.

A equipa orientada por Eurico Couto sabe que o vice-campeão nacional é o grande favorito, mas há que fazer tudo o que está ao alcance para seguir em frente. O treinador do Paredes referiu que existem "5% de hipóteses" e, mesmo jogando contra as probabilidades, o esforço e a garra são ingredientes que não poderão faltar.

Quanto ao Benfica há já uma certeza: Jorge Jesus garantiu que nenhum internacional vai a jogo este sábado. O técnico das águias não desvalorizou o adversário, mas revelou que trabalhou com todos os que ficaram a fazer a preparação para este encontro.

Esta é uma competição que o Benfica quer vencer e sobre a qual Jesus sublinhou a "responsabilidade" que a equipa da Luz tem. Um verdadeiro duelo entre David e Golias, mas já muitas vezes vimos surpresas a acontecer na Taça. 

O pontapé de saída é dado às 21h15 e poderá acompanhar os principais momentos do encontro, aqui, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Eurico Couto

Abordagem ao jogo: "Somos determinados e uma equipa extremamente organizada, que entende os momentos de jogo e não vai desistir, mas procurar conquistar o jogo segundo a segundo. Seja contra quem for, tentamos ser mais competitivos do que o adversário, tentar vencer o jogo e não perder as nossas ideias"

Futebol ofensivo: "Se olharmos para o contexto em que estamos, o [Sporting] Braga chegou ao jogo com o Benfica e chutou à baliza apenas aos 40 minutos. Temos aí um primeiro objetivo, que é conseguir que isso aconteça bem antes dos 40 minutos. Se no final do jogo alguém tiver o interesse de saber o nome de algum jogador [do Paredes], parece-me extremamente positivo".

Favoritismo do rival: "O Benfica é sempre grande, capaz de ganhar a qualquer equipa e a nós ainda muito mais. Não acredito em crises. A qualidade é tanta que se trocarem quatro ou cinco, e até podem trocar todos, acho que não vão perder qualidade. Teremos uns 5% de possibilidades de vencer o jogo, agora vamos ser extremamente determinados nesses 5% e dar certamente uma boa imagem".

Jorge Jesus

Poupar os internacionais: "Disse que ia poupar internacionais: Todos os jogadores que estiveram fora nenhum vai para jogo. Trabalhámos com os jogadores que ficaram cá para este jogo. Achámos que estes jogadores dão-nos segurança e confiança para fazer este jogo. O Paredes tem alguns jogadores mais conhecidos da II Liga, tem dois ou três que conheço. Todos os outros são jogadores que têm passado por divisões inferiores, mas isso não quer dizer nada. Muitos começam pelos escalões mais baixos, mas não quer dizer que não haja lá jogadores com valor. Será um jogo que vai ser tudo para o Paredes, que na véspera os jogadores já estão a sonhar com o Benfica. Faz parte da motivação dos jogadores do Paredes e da estrutura e administração do clube. É uma festa... não é total porque não há público. O futebol sem público não digo que não é nada, mas é tudo diferente. Para jogadores, treinadores... tudo é diferente."

Paragem boa ou má?: Tenho-me habituado ao longo destes quatro meses... não digo que estejam mais tempo fora do que comigo, mas os jogadores chegaram a conta gotas, alguns mais cansados que outros. Vieram todos carregados e são jogadores que vou tirar do risco deste jogo

O que significa a Taça: Só vou recordar as finais ganhas e perdidas quando chegarmos à final. Aí sou capaz de lembrar da última final que tive no Jamor. Nunca mais quero recordar-me dela, não por ter perdido, mas pelo que se passou antes. 

Últimos onzes

União Paredes: Iván Cruz, Amadeu, Henrique, Aboubacar Bangoura, Tó Jó, Marcão, Ema, Ismael, João Rafael, Madureira e Nuno Martins.

Benfica: Odysseas, Gilbero, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares, Samaris, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Darwin.

Últimos resultados

União Paredes: V-D-V-E-V

Benfica: V-V-D-E-D

Ausências

União Paredes: Diogo Pinheiro

Benfica: Darwin Núñez, Julian Weigl (covid-19), Nuno Tavares, André Almeida, Todibo e Pedrinho (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório