Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Dos elogios de Jesus à evolução em 20/21. Rafa Silva na versão 2.0

Sete participações em golos do Benfica num total de 11 jogos disputados. Jorge Jesus elogiou o extremo e olhando aos pormenores não é difícil perceber porquê.

Dos elogios de Jesus à evolução em 20/21. Rafa Silva na versão 2.0
Notícias ao Minuto

08:10 - 20/11/20 por Ruben Valente

Desporto Benfica

com estes jogadores que o Benfica vai lutar por títulos. É esta alma e crença que o Benfica precisa para dar a volta aos resultados. Quero dar-te os parabéns. Para mim foste o jogador do jogo". Foram estas as palavras de Jorge Jesus a Rafa Silva no final do jogo diante do Rangers (3-3).

Mal se ouviu o apito final, Jorge Jesus saiu do banco e foi de imediato ter com o extremo encarnado. O que num primeiro momento parecia uma reprimenda, em conferência de imprensa, o treinador das águias explicou que foi um incentivo calculado.

A verdade é que Rafa tem sido um dos jogadores mais influentes do plantel do Benfica. Três golos e quatro assistências até ao momento explicam a influência do camisola 27 das águias e, além disso, há ainda o facto de ser um dos 'jokers' preferidos de Jesus.

Rafa Silva soma sete titularidades nos 11 jogos disputados, e nos encontros em que não figurou no onze... entrou sempre. Depois de Weigl, Seferovic e Nuno Tavares, o extremo de 27 anos é o jogador que mais salta do banco para ir a jogo.

Versão 2.0 de Rafa

Como já mencionámos, Rafa é atualmente um dos jogadores mais influentes da equipa encarnada. Participação direta em sete golos nos 11 jogos disputados, a diferença para a época passada é notória.

Jorge Jesus elogiou a garra do internacional português e tem sido com o técnico que Rafa parece estar a colocar todo o seu potencial em campo. Quando comparamos o trajeto até este dia, 20 de novembro, reparamos que o extremo tem uma influência maior.

É certo que em outubro de 2019, Rafa Silva lesionou-se e ficou impedido de dar o seu contributo praticamente até janeiro. Ainda assim, realizou sete jogos, somou 539 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência.

Já esta época, Rafa soma mais 91 minutos que na temporada transata, mas em termos ofensivos tem oferecido muito mais à equipa.

Aproxima-se um ciclo infernal para o Benfica até ao jogo da Supertaça com o FC Porto - oito jogos num espaço de um mês - e Jorge Jesus contará certamente com Rafa para os momentos mais críticos dessas partidas. Titular ou a entrar no decorrer da partida, o internacional português pode encaixar em diferentes estratégias, algo que o técnico encarnado pode aproveitar nas várias competições até ao Natal.

Números de Rafa

2020/21  11 jogos 3 golos 4 assistências 677 minutos
2019/20 7 jogos 2 golos 1 assistência 539 minutos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório