Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Hamilton? "É como conduzires a fumar um charuto e com um dedo no volante"

Ronnie O'Sullivan, campeão mundial de Snooker, não teceu grandes elogios ao feito de Lewis Hamilton, que no passado domingo se sagrou heptacampeão mundial de Formula 1.

Hamilton? "É como conduzires a fumar um charuto e com um dedo no volante"
Notícias ao Minuto

08:56 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Já há quem fale que Lewis Hamilton pode receber o título de 'Sir' atribuído pela Casa Real britânica, algo que Ronnie O'Sullivan deixou bem claro que não concorda. O seis vezes campeão mundial de Snooker concedeu uma entrevista ao jornal Daily Star e comentou o feito do piloto da Mercedes que no passado fim de semana se sagrou campeão mundial de Formula 1 pela sétima vez.

"Não tem o mesmo significado como num desporto como o ténis, onde o Federer joga no mesmo campo que os outros, ou como o atletismo, onde o Kipchoge corre contra toda a gente na mesma estrada. É fantástico o Lewis ter ganho 7 títulos mundiais, mas se o teu carro anda mais rápido do que o dos outros pode até cometer alguns erros e mesmo assim ganhar", referiu O'Sullivan, que acrescentou: "É como conduzires um carro a fumar um charuto e com um dedo no volante!"

O também ele britânico é contra as vantagens no desporto e, na sua opinião, Hamilton é beneficiado pelo facto do monolugar W11 da Mercedes estar mais capacitado que os restantes carros da grelha do Mundial de F1.

"Penso que no desporto não deve de haver vantagens. Eu não me sentiria bem na minha carreira como jogador de snooker se andasse a jogar numa mesa onde os buracos fossem mais largos do que na mesa dos meus rivais. No snooker toda a gente tem o mesmo equipamento, eu não escolho os meus rivais nem a mesa", referiu ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório