Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lucas Veríssimo e o Benfica: "Quero ir e aproveitar esta oportunidade"

Central do Santos quebra finalmente o silêncio sobre a possível transerência para o clube da Luz.

Lucas Veríssimo e o Benfica: "Quero ir e aproveitar esta oportunidade"
Notícias ao Minuto

08:33 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Lucas Veríssimo quer vir para o Benfica. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o central do Santos não escondeu o desejo de rumar ao clube da Luz e assumiu que esta é "a hora certa" para deixar o emblema brasileiro.

"Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro esta camisola e esse clube que me deu tanto. Mas eu creio que essa seja a hora certa", disse o defesa brasileiro.

O facto de poder jogar nas competições europeias atraiu Lucas Veríssimo, que está à espera do 'sim' do Santos para poder negociar com o Benfica.

"Poder atuar num clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League... Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém", acrescentou ainda.

Veríssimo abordou também o interesse de Jorge Jesus e referiu sentir-se "muito feliz" quando ouviu as palavras do técnico português.

"Com certeza é um fator a mais que me faz querer ir, aproveitar essa oportunidade e essa proposta vinda nesse momento", concluiu.

Conforme escreve o jornal brasileiro, a oferta do Benfica ao Santos é de um empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros e pagamento anual parcelado em cinco vezes, a partir de 2022 até 2026.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório