Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Croácia? Bonitinho, bonitinho ninguém ganha a ninguém"

Técnico nacional mostrou-se mais feliz com o resultado (vitória por 3-2 frente à Croácia) do que com a exibição dos seus pupilos.

"Croácia? Bonitinho, bonitinho ninguém ganha a ninguém"
Notícias ao Minuto

22:03 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional, mostrou-se muito insatisfeito com a prestação dos seus jogadores nos dois últimos jogos.

Numa conferência pós-jogo de alguma insatisfação, o técnico lembrou que a equipa se apresentou sem atitude, deixando uma imagem que não corresponde à ideia que todos têm da seleção lusa.

Confira o essencial da conferência de imprensa de Fernando Santos

Jogo: O resultado foi obviamente melhor que a exibição. Voltámos a entrar na primeira parte sem intensidade nenhuma. Procurávamos jogar bem e tal, mas sem intensidade. O campo era difícil mas tínhamos de nos adaptar. Se não dá para jogar curto joga-se longo. Foi isso que disse aos jogadores. Temos que correr bem, pressionar o adversário e pressionar. Cinco jogos sem sofrer golos e sofremos outra vez. Na segunda parte estivemos muito melhor. Estes jogos também se jogam assim. Bonitinho, bonitinho ninguém ganha a ninguém. Depois permitimos à Croácia com 10 fazer um golo. Depois, a partir daí, é ir à procura. Acho que fomos justos vencedores, mas temos de ser muito melhores. A jogar assim temos alguma dificuldade em ser o que somos. 

Substituição ao intervalo: Tive para mudar dois ou três jogadores. Era preciso espevitar o jogo. Era preciso alguém que criasse dinâmicas. O Trincão entrou muito bem, ajudou a equipa que foi arrastada. Acabou por surgir a expulsão e o golo. Aí estávamos bem e demos a volta. A partir daí voltámos à lentidão, lentidão...

Tempo para trabalhar: O problema das seleções é sempre este. Precisavamos de trabalhar e ver estas coisas e agora só jogamos em março. Esta equipa já mostrou muita qualidade, é campeão da Europa e ganhou a Liga das Nações. Será a segunda ou terceira equipa com mais pontos, mas isso não vale de nada. Temos que arrepiar um bocadinho caminho. O futebol é muito bonito, mas é para ganhar jogos. 

Futuro descansa-o: Não podemos ficar parados só nestes dois jogos e em tudo o que esta equipa fez, até nos outros quatro jogos. Esta imagem não é boa, mas não é a nossa imagem. Estou descansado mas temos de afinar algumas coisas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório