Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Pedro quer o Flamengo e vice-versa". Alvo de leões e dragões complica-se

Giacomo Iacobellis conhece bem o caso do avançado brasileiro e avisa que, neste momento, o vê "mais no Brasil" do que em Portugal.

"Pedro quer o Flamengo e vice-versa". Alvo de leões e dragões complica-se

Sporting e FC Porto olham para o mercado de transferências de inverno como uma boa oportunidade para reforçar as respetivas frentes de ataque, e têm referenciado o nome de Pedro, avançado da Fiorentina que reencontrou a veia goleadora na presente temporada, onde tem atuado no Flamengo, a título de empréstimo.

Até ao momento, o internacional brasileiro soma um total de 20 golos ao cabo de 37 partidas oficiais com a camisola do Mengão, que, por sua vez, tem vindo a dar o tudo por tudo para conseguir adquiri-lo definitivamente.

O Desporto ao Minuto chegou à fala com Giacomo Iacobellis, jornalista que colabora com publicações como o italiano Tuttomercatoweb ou o espanhol Sport, que fez o ponto de situação das negociações entre ambos os clubes.

"Ele tem estado muito bem no Flamengo, o problema é a questão da opção de compra. O Flamengo não quis ativar a cláusula para o adquirir porque o preço era demasiado elevado. Agora, estão a negociar com a Fiorentina. Pedro quer ficar no Flamengo, e o Flamengo quer ficar com Pedro", afirmou.

"O problema é que a Fiorentina pede aqueles cerca de 15 milhões de euros que pagou ao Fluminense por ele, caso contrário não o vendem. Neste momento, vejo-o mais no Brasil, ainda que, tal como acontece sempre com os clubes brasileiros, queiram renegociar o preço, porque não têm muito dinheiro. Não será fácil que consigam convencer a Fiorentina", acrescentou.

A segunda via

Caso não seja possível chegar a acordo com o Flamengo até ao final do presente ano de 2020, Pedro deverá, assim, receber ordens para regressar a Itália, onde terá a oportunidade de trabalhar com um novo treinador: Cesare Prandelli, que, no início do mês de novembro, foi o escolhido para orientar a equipa principal, face à demissão de Giuseppe Iachini.

"Se o novo treinador tiver problemas com os avançados e, sobretudo, a Fiorentina não consiga contratar outro no mercado de inverno, pode dar uma oportunidade a Pedro. Prandelli nunca esteve com ele, não o viu jogar, e, como tem estado muito bem, a Fiorentina, ou o vende por um bom preço, recuperando o dinheiro que pagou ao Fluminense e conseguindo uma mais-valia, ou não o vende e fica com ele", apontou Giacomo Iacobellis.

A complicada vida em Florença

Apesar da hipótese de regressar à Fiorentina já em janeiro, cabe recordar que os primeiros tempos de Pedro no futebol italiano foram tudo menos simples. O avançado de 23 anos foi contratado ao Fluminense por cerca de 15 milhões de euros no verão de 2019, mas acabou por realizar apenas quatro encontros oficiais antes de partir rumo ao Flamengo, no seguinte mês de janeiro.

Giacomo Iacobellis explica que o jogador não mereceu "muitas oportunidades porque diziam que o joelho a que tinha sido operado há vários meses, no Brasil, não dava garantias de que pudesse jogar", o que levou os responsáveis do conjunto viola a decidir que o melhor seria "não arriscar que jogasse e sofresse algumas lesões musculares".

"Diziam que era demasiado ligeiro para o futebol italiano, que não era suficientemente forte do ponto de vista muscular e físico. Fizeram-lhe, claramente, a promessa de que seria o 9 da Fiorentina, mas não jogou durante seis meses e, em janeiro, quis voltar a jogar. Daí ter ido para o Brasil, onde tinha muito mercado", rematou, a propósito do alvo de leões e dragões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório