Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Rúben Dias atira-se contra as críticas: "Não abanamos com o vento"

Defesa português não entende críticas após derrota diante da seleção de França.

Rúben Dias atira-se contra as críticas: "Não abanamos com o vento"
Notícias ao Minuto

16:05 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Rúben Dias marcou presença, esta segunda-feira, na sala de imprensa, para fazer a antevisão ao jogo de Portugal na visita a Croácia, em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Já sem hipóteses de a seleção se qualificar para a final four, o internacional português diz não compreender as críticas depois da derrota diante da seleção de França (0-1).

"Sinceramente, não vejo qualquer sentido nessa pergunta. Somos consistentes, especialmente na maneira de pensar. Não abanamos com o vento e não vamos conforme as pessoas exteriores à estrutura. Éramos, somos e seremos sempre uma equipa confiante e com muita qualidade, que quer muito ganhar. Seja qual for a  circunstância, nunca deixaremos de o ser", começou por dizer Rúben Dias, prosseguindo. 

"Quando estamos no topo, para ganhar tudo, vamos lutar contra os melhores, e aí decide-se nos detalhes. Apesar da nossa ambição extrema, faz parte do futebol não ganhar sempre. Não foi o resultado que queríamos. Jogámos contra uma equipa muito forte, e há que saber que temos sempre coisas para melhorar. Mas estamos satisfeitos. Vai servir como uma aprendizagem para o que aí vem", garantiu.

Rúben Dias deixou, ainda, a certeza de que a seleção quer dar uma reposta cabal amanhã, terça-feira, diante da Croácia, embora o jogo sirva apenas para cumprir calendário.

"Sem dúvida que, quando há um mau resultado, existe algo extra dentro de nós. Somos uma equipa que quer ganhar sempre, que não gosta de perder. Quando temos um resultado menos positivo, o melhor que podemos fazer é ter um jogo logo a seguir para podermos voltar a fazer o que fazemos de melhor, que é ganhar. Será um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, mas a nossa ambição é a mesma de sempre", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório