Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Itália derrota Polónia e coloca-se na 'pole position' para a final four

Um golo de Jorginho, de grande penalidade, e outro de Berardi form suficientes para a squadra azurra vencer os polacos e saltar para a liderança do Grupo 1 da Liga das Nações (A).

Itália derrota Polónia e coloca-se na 'pole position' para a final four
Notícias ao Minuto

21:38 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A seleção italiana recebeu e venceu este domingo à noite a Polónia na ronda 5 da Liga das Nações (A). Uma vitória por 2-0, que coloca os transalpinos na liderança do Grupo 1.

Num jogo que foi (quase sempre) de sentido único, os italianos estiveram na maior parte do tempo com a posse de bola e os remates à baliza são bem demonstrativos do que se passou no encontro. 17 para o lado italiano, três para o lado polaco.

No entanto, o 0-0 só ficou desfeito através de uma grande penalidade. Aos 27 minutos, Jorginho não desperdiçou a oportunidade da marca dos 11 metros e colocou Itália em vantagem. Um golo que viria a encaminhar a seleção de Roberto Mancini, que não esteve no banco por ter dado positivo à Covid-19, para a vitória que mais tarde foi confirmada por Berardi.

Já a defrontar uma Polónia reduzida a 10, por expulsão de Goralski aos 77 minutos, o avançado do Sassuolo fez o 2-0 final. Com este triunfo, a seleção transalpina salta para a liderança do Grupo 1 com nove pontos, mais um que os Países Baixos, e mais dois que a Polónia, que está na terceira posição. Na próxima jornada, Itália defronta o último classificado, a Bósnia-Herzegovina, que soma apenas dois pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório