Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Santos: "A responsabilidade é minha"

Fique com as declarações do selecionador nacional após a derrota com a França (0-1).

Fernando Santos: "A responsabilidade é minha"
Notícias ao Minuto

21:57 - 14/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

Análise: "A responsabilidade é minha, não há que sacar responsabilidades à equipa. Tivemos muita dificuldade. Na primeira parte, França superiorizou-se, teve muito mais bola, nós não conseguimos ter bola e jogar. França foi-nos empurrando para trás, nós muito tímidos, sem capacidade de progredir no campo e procurar soluções. O jogo foi, praticamente, todo mais de França porque não tivemos capacidade de recuperação da bola e de circulação. Ao intervalo disse isso aos jogadores, chamei a atenção para isso. Tentámos resolver esse problema e sair mais com bola, e entrámos melhor na segunda parte. Sofremos um golo meio... Pronto. O golo acabou com o jogo. Portugal geriu muito bem com bola, como tinha feito antes. Começámos a empurrar o adversário para trás, que era a intenção inicial. A partir daí, soltámo-nos e começámos a fazer o que era habitual, a chegar à baliza, e a criar três ou quatro oportunidades."

Falta de agressividade: "É uma abordagem que tenho que ter com os jogadores. O que importa é analisar o jogo, perceber o que aconteceu. Na primeira parte, não estivemos ao nosso nível. Algum mérito de França, outro demérito nosso."

Plano inicial: "Era fazer o que fizemos lá e o que temos feito sempre, a dar largura ao campo, em posse, com os laterais a subir, a criar ocasiões, com capacidade de reação... Fizemos isso lá, e muito bem. Aqui, permitimos que França jogasse. O jogo começou a ficar confuso, e os próprios jogadores sentiram alguma confusão. Não era aquilo que esperávamos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório