Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"França? Estes jogos são finais e são para ganhar"

Selecionador nacional faz o lançamento do jogo com França.

"França? Estes jogos são finais e são para ganhar"
Notícias ao Minuto

12:54 - 13/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos fez, esta sexta-feira, o lançamento do jogo de Portugal com a seleção de França, agendado para amanhã. José Fonte também falou aos jornalistas. 

Fernando Santos 

Jogo diferente daquele disputado em França: "Esse jogo não era decisivo, este sim pode ser decisivo. A vitória de uma das equipas resolve o grupo. É como se fosse uma final. As duas equipas irão respeitar-se. Não acredito que França venha aqui jogar para defender."

Cristiano Ronaldo: "Fisicamente, está bem. A questão do ritmo também acontece com outros jogadores. O Moutinho também jogou pouco. É a gestão normal. Foi isso que fizemos."

Jogar para empatar?: "A minha proposta é ganhar. Se queres ganhar, tens de marcar golos. Sermos capazes, ter dinâmicas, ter qualidade... Sabemos que estamos mais perto de ganhar quando não sofremos. É a única verdade no futebol. Está sempre nos quadros: ganhar. Se eu digo ganhar, o meu objetivo é fazer golos"

Rui Patrício ou Anthony Lopes: "Só amanhã saberão. Sabem que nunca respondo a essas perguntas." 

Ansiedade?: "Já respondi a isso. As equipas que disputam nas fases finais com muita regularidade... Estes jogadores estão sempre ansiosos... Há sempre ansiedade. Não é estar a tremer, não é isso. A ansiedade num bom sentido não faz mal a ninguém."

França: "Fizemos treino de descompressão. O trabalho que se faz é nas palestras... É um jogo decisivo. O mal é quando não temos jogos decisivos. Isso quer dizer que Portugal é uma das grandes seleções do mundo. Estes jogos são finais para ganhar. Não é uma final total, mas é decisivo no caso de vitória de uma das equipas. Vamos puxar isso para a nossa balança. Ser a equipa que sempre somos. É um grande jogo e merecia público. Não estou a dizer que devia ter adeptos, mas gostava de ter o estádio cheio. Há respeito entre as duas seleções. Temos jogadores de alto nível, tal como França." 

José Fonte em discurso direto 

Mbappé em dúvida:óbvio que jogando o Mbappé, um dos melhores do mundo, fará sempre a diferença. Mas a seleção de França tem grandes jogadores. Mbappé pode fazer a diferença." 

O mais importante: físico ou mental?: "Os dois fatores são importantíssimos. Há que ter a capacidade de esquecer aquilo que nos habituamos nos clubes e perceber as ideis do míster aqui na seleção."

Conhece bem os adversários franceses: "Dicas? Não posso dizer que dei muitas dicas. Sabemos muito bem quem são os jogadores que vamos defrontar. Todos estão cientes da qualidades deles, mas amanhã será um jogo diferente daquele que aconteceu em França."

Lugar no onze da Ligue 1: "É um orgulho estar presente nessa equipa. O objetivo será manter isso, mas neste momento estou focado na seleção."

Portugal não sofre golos há cinco jogos: "Deve-se da equipa toda, não só da defesa. O trabalho dos avançados, dos médios... Quando não se sofre golos estamos mais perto da vitória."

Final com França: "Com naturalidade. Já estamos habituados a jogar a este nível. Queremos ganhar e resolver tudo já." 

Fernando Santos fez, esta sexta-feira, o lançamento do jogo de Portugal com a seleção de França, agendado para amanhã. José Fonte também falará aos jornalistas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório