Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A difícil infância de Mbemba: "Se não houvesse nada, não jantávamos"

Numa entrevista concedida à revista Dragões, o futebolista da República Democrática do Congo, relatou as dificuldades que passou no seu país natal.

A difícil infância de Mbemba: "Se não houvesse nada, não jantávamos"
Notícias ao Minuto

20:03 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mbemba

Chancel Mbemba chegou ao Dragão procedente do Newcastle, em 2018, sendo que de lá para cá assumiu-se como um dos esteios da defensiva azul e branca.

Numa entrevista concedida à revista Dragões, o futebolista da República Democrática do Congo, relatou as dificuldades que passou no seu país natal, onde muitas vezes nem havia comida para poder jantar.

"Em certos dias, tomava o pequeno-almoço de manhã e depois, à noite, se não houvesse nada, não havia, não jantávamos. Vivíamos dessa maneira, aceitámos essa realidade. Alguma coisa teríamos de comer a cada dia e eu ajudava no que podia. As dificuldades deram-me força para trabalhar. Hoje em dia, fico muito feliz quando olho para a minha família e vejo como se encontra", começou por dizer Mbemba,

"Esgoto as minhas forças para dar qualidade de vida aos meus familiares. Não desfruto muito, mas vou fazê-lo quando a minha carreira terminar." E o defesa congolês  não esconde que à margem do futebol mantém uma forte paixão pela... electricidade. 

"Quando acabar a carreira de futebolista, quero manter-me no mundo do futebol, mas também voltarei a dar atenção ao setor da eletricidade para aprender um pouco mais. É algo perfeitamente normal na vida", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório