Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O Barcelona foi, é e será melhor equipa com Messi"

Ronald Koeman revela as primeiras palavras trocadas com o internacional argentino.

"O Barcelona foi, é e será melhor equipa com Messi"
Notícias ao Minuto

08:48 - 11/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ronald Koeman

O jornal espanhol Sport publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Ronald Koeman, na qual o treinador do Barcelona revela como foi a primeira conversa que manteve com Lionel Messi aquando da chegada a Camp Nou.

Quando foi oficialmente anunciado como sucessor de Quique Setién no comando técnico do conjunto blaugrana, o ex-Benfica deparou-se com um jogador empenhado em 'mudar de ares', tendo este acabado por voltar atrás na decisão.

"Já me tinham dito que Messi estava descontente. Falámos na casa dele. Deu-me as razões dele, e o que lhe expliquei foi o que podia mudar. Fui sincero, disse que só podia mudar as questões do futebol", começou por dizer.

"A sensação que tive com ele foi sempre boa. Isso é importante, porque Messi demonstrou-me ser uma pessoa ambiciosa, que quer sempre ganhar coisas, que quer continuar a ser o melhor, ainda que tenha tido os seus problemas com o clube", acrescentou.

Ronald Koeman assumiu, ainda, que gostaria de ver Lionel Messi permanecer no Barcelona além de 2021, quando termina o atual contrato: "Eu quero o melhor para a equipa. E o melhor para a equipa é que o Leo esteja bem, como está agora, empenhado e comprometido".

"A equipa tem que aprender a procurar aquilo que é o melhor para a própria equipa, mas, ao dia de hoje, o Barcelona foi, é e será melhor equipa com Messi do que sem Messi", completou o treinador holandês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório