Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha inteira anunciou a morte de Jordi Llopart e... afinal não morreu

Todos os meios de comunicação no país vizinho noticiaram a morte do primeiro medalhista do atletismo espanhol e afinal o seu óbito não aconteceu.

Espanha inteira anunciou a morte de Jordi Llopart e... afinal não morreu
Notícias ao Minuto

23:27 - 10/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atletismo

Jordi Llopart, que nos Jogos Olímpicos de Moscovo, conquistou a prata nos 50km marcha - a primeira medalha do atletismo espanhol no maior certame desportivo à escala mundial -, está "em coma profundo" e "aguardar o serviço de transplantes ".

Isto foi o que foi relatado pela família numa declaração enviada à agência espanhola EFE, assinada por Moisés, irmão de Jordi Llopart.

Após anunciar-se a morte do ex-atleta de 68 anos, a família deste explica que se sente "profundamente" triste "pelo que está a suceder" e o que está a sofrer, confirmando que "Jordi Llopart, embora em coma profundo, está vivo, admitiu o hospital, enquanto se aguarda o serviço de transplante".

A própria federação espanhola relatou a morte do ex-atleta: "Há 40 anos choramos de alegria. Pela primeira vez, graças a ti, subimos a um pódio olímpico. Hoje choramos de tristeza. Descansa em paz, Jordi Llopart".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório