Procurar

Morreu o primeiro medalhista olímpico do atletismo espanhol

O antigo atleta morreu, nesta terça-feira, aos 68 anos.

Morreu o primeiro medalhista olímpico do atletismo espanhol

© Twitter

Notícias Ao Minuto
10/11/2020 21:27 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Jordi Llopart

Jordi Llopart, que nos Jogos Olímpicos de Moscovo, conquistou a prata nos 50km marcha - a primeira medalha do atletismo espanhol no maior certame desportivo à escala mundial -, morreu nesta terça-feira aos 68 anos.

Além de desportista e treinador foi também presidente da Associação Catalã de Atletas contra a Droga e desde janeiro de 1993 foi assessor da Federação Espanhola na categoria de marcha, organização da qual foi selecionador nacional feminino nos anos noventa. Entre novembro de 2005 e novembro de 2008 foi secretário técnico da seção de atletismo do  Barcelona. 

Para o presidente da Real Federação Espanhola de Atletismo, Raúl Chapado, a morte de Llopart é "uma notícia dolorosa e terrível".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si