Andrea Dovizioso confirmou, nesta terça-feira, que vai tirar um ano sabático na temporada 2021 do circuito de MotoGP.
O italiano agradeceu as ofertas que recebeu até ao momento, mas realçou que o seu futuro no principal circuito de motos só pode ser ponderado a partir de 2021.
O vice-campeão mundial de MotoGP em 2017, 2018 e 2019 está na Ducati desde 2013 e não renovou o contrato que o ligava à construtora italiana.
"Nos últimos meses recebi muitas ofertas para colaborar em projetos de desenvolvimento de MotoGP como piloto de testes e estou agradecido pela estima que recebi das fábricas. Porém, decidi não assinar qualquer compromisso e permanecer livre de acordos formais por agora. Tenho uma imensa paixão pelas corrias. E ainda tenho a ambição de competir e lutar para vencer. Voltarei ao MotoGP quando encontrar um projeto conduzido pela mesma paixão e ambição que eu tenho e numa equipa que partilhe os meus objetivos, valores e métodos de trabalho", pôde ler-se na nota publicada pelo italiano no seu site.
Recovery session after a race weekend.#Technogym #Sessione di scarico dopo un weekend gara. @Technogym #Dovi04 #AD04 #Undaunted #MotoGP#TrainWithTechnogym @calloalbanese pic.twitter.com/T2O1NVWbB3
— Andrea Dovizioso (@AndreaDovizioso) November 9, 2020