Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal-Andorra: Hora de comer iscas e aquecer para o que aí vem

Seleção Nacional mede forças com uma 'simpática' seleção de Andorra antes de dois jogos de alta voltagem.

Portugal-Andorra: Hora de comer iscas e aquecer para o que aí vem
Notícias ao Minuto

08:10 - 11/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Portugal e Andorra defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 19h45, num duelo de preparação para o que vem dias depois.... a Liga das Nações. 

A Seleção Nacional defronta no sábado a França para três dias volvidos encerrar a sua participação na fase de grupos da competição diante da Croácia, em solo balcânico. 

Andorra servirá de teste amigável para o que vem depois, sabendo o Selecionador Nacional de antemão que todos querem ir a jogo: "Não tenho dúvida nenhuma que algumas vezes alguns têm de comer umas iscas porque a vontade de jogar é tão grande".

Com iscas ou sem iscas no menu, hoje é dia para conseguir mais uma vitória e se Ronaldo jogar e Portugal vencer será o centésimo triunfo de CR7 com a camisola das Quinas. 

Fernando Santos em discurso direto

Preparação: Prepara-se da mesma forma que se preparam os outros jogos. Há 10 anos que preparo equipas com pouco treino. Já fizemos parte do treino e logo à tarde vamos falar sobre a equipa de Andorra. Em condições físicas não há nenhum benefício, mas temos de procurar sempre encontrar algum benefício e, neste caso, será entrosar jogadores que não têm estado tanto na seleção. É importante para os jogadores sentirem por parte do selecionador que sempre que se veste a camisola é um jogo muito importante.

Ronaldo: Treinou o treino todo, não apresentou nenhuma queixa. Treinou normalmente e se eu entender está apto para qualquer um dos três jogos".

Jogos particulares: Não vejo grandes vantagens, e se estivesse do lado dos clubes menos vantagens via. Mas aqui há uma questão diferente e a UEFA entendeu que com os jogos de playoff, as outras equipas também deveriam jogar. O que temos de nos focar é que temos de realizar estes jogos e procurar que os jogadores tenham uma motivação grande.

Koldo Álvarez em discurso direto 

Portugal: Vamos enfrentar o campeão europeu. É a seleção que ao nível europeu está em melhor forma. É de realçar a forma dos jogadores. Hoje em dia, é a seleção mais em forma da Europa, na minha opinião.

Grau de excelência dos jogadores portugueses: Creio que quando Cristiano está no campo nota-se. Mas têm o João Félix, Diogo Jota, Bruno Fernandes, João Moutinho, o Renato Sanches. Os laterais são muito ofensivos, o Nélson Semedo, o João Cancelo, o Raphael Guerreiro. São realmente uma equipa que está numa forma excelente. Evidente que o 'Cris' é um extra, mas estão todos num grau de excelência.

Últimos resultados:

Portugal: V-E-E-V-V

Andorra: D-E-D-D-E

Últimos onzes

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro; William Carvalho, Bruno Fernandes e Danilo; Diogo Jota, João Félix e Bernardo Silva.

Andorra: Gomes; San Nicolas, Jimenez, Garcia, Cervos; Alaez, Pujol, Rebes e Martínez; Cucu e Vieira.

Ausências: 

Portugal: (nada a registar)

Andorra: (nada a registar)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório