Otamendi borrou a pintura em noite de Moura: As notas do Benfica-Sp.Braga

Formação minhota venceu encarnados com exibição de gala que durou 60 minutos. Sporting fica na liderança isolada com quatro pontos de vantagem em relação a Benfica e Braga.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
09/11/2020 08:00 ‧ 09/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

O Sporting de Braga venceu, na noite de domingo, na visita ao Benfica (3-2), em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Os arsenalistas igualaram, assim, os encarnados no segundo lugar da tabela classificativa, ao mesmo tempo que 'deixaram' o Sporting na liderança isolada com mais quatro pontos. 

Numa noite de total desacerto defensivo do Benfica, o Braga aproveitou para desferir três duros golpes por intermédio de Iuri Medeiros e Francisco Moura (2). 

O Benfica só reagiu depois de sofrer três golos e foi Haris Seferovic o único a descobrir o caminho do golo e logo em dose dupla. Em cima do apito final, o avançado suíço ainda marcaria um terceiro golo que foi, porém, anulado por fora de jogo.

Vamos aos protagonistas. 

A figura 

Francisco Moura assinou o primeiro bis na carreira e logo num jogo de capital importância. Mostrou todo o potencial que lhe apontam com dois lances em que aliou sentido de oportunidade e qualidade técnica. Promete dar que falar. 

A surpresa 

Al Musrati acumulou duas assistências no jogo, ambas para os golos de Moura, e começa a provar o porquê de ter sido pedido expresso de Carlos Carvalhal quando chegou ao Sp. Braga. Carvalhal e Al Musrati já haviam trabalhado juntos em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave, e o sucesso parece repetir-se em Braga.

A desilusão  

Mais um jogo para esquecer de Nicolás Otamendi. O defesa argentino é um poço de insegurança e voltou a ficar diretamente ligado a mais dois golos sofridos. No último, com o erro mais gritante, ao desentender-se com Odysseas. Pede-se mais a quem chegou à Luz para substituir Rúben Dias. 

Jorge Jesus 

O Benfica tem somado erros atrás de erros e a maior parte deles aconteceu na linha defensiva. Não é habitual ver as equipas de Jorge Jesus encaixar tantos golos, mas o treinador do Benfica tem-se desculpado com o calendário apertado e com as mudanças a que a defesa tem sido sujeita. Jogo para esquecer, tal como já havia sido aquele no Bessa.

O árbitro 

Artur Soares Dias teve um jogo complicado para gerir, mas parece ter decidido bem na grande maioria das decisões. No golo anulado a Seferovic, o lance de maior discussão, assinou prontamente fora de jogo, decisão validada pelo VAR.  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas