Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"CR7 ou Messi? Quando se adora o jogo, prefere-se o artista..."

Wenger elogia o argentino, mas sublinha que os registos do português "são inegáveis".

"CR7 ou Messi? Quando se adora o jogo, prefere-se o artista..."
Notícias ao Minuto

16:43 - 06/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arsene Wenger

A revista francesa So Foot publicou, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Arsène Wenger, na qual o antigo treinador do Arsenal aborda a 'eterna' rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O agora membro da estrutura da FIFA elogia, quer o português da Juventus, quer o argentino do Barcelona... isto apesar de reconhecer que, se tivesse de escolher entre os dois, optaria pelo segundo.

"Os registos deles [Cristiano Ronaldo] são inegáveis. Não é um grande criador. Costumo dizer que Ronaldo é o atleta-jogador, e Messi o artista de exceção. Essa é a diferença entre os dois. Depois, toda a gente prefere um ou o outro", afirmou.

"Quando se adora o jogo, prefere-se o artista. O criativo faz-te descobrir coisas que não viste, que nem te apercebeste a partir das bancadas. É mais fino, mesmo que não negue a qualidade do português", prosseguiu.

Acredito, simplesmente, que o futebol evoluiu para o estilo de Ronaldo. Isto não significa que devamos eliminar os criativos. As regras devem evoluir para tornar o jogo mais espetacular, mais belo de se ver", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório