Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"A cópia quase perfeita de Seedorf", franceses rendidos a Renato Sanches

Internacional português exibiu-se a grande nível diante do AC Milan e está a ser alvo de muitos elogios.

"A cópia quase perfeita de Seedorf", franceses rendidos a Renato Sanches
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Lille brilhou na noite de quinta-feira ao visitar e derrotar o AC Milan (3-0), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Renato Sanches foi um dos jogadores em maior destaque no cojunto francês e está a ser alvos de muitos elogios na imprensa gaulesa. 

A France Football, por exemplo, atribui a nota 8 ao internacional português e faz uma comparação direta com Clarence Seedorf, antigo craque holandês que brilhou no... AC Milan. 

"O AC Milan viu muitas lendas pisarem o lendário relvado de San Siro. Entre elas, estará um certo Clarence Seedorf que fez as delícias do público de Milão. Na quinta-feira, Renato Sanches despertou a memória do holandês, fazendo quase uma cópia perfeita do ilustre mais velho. Sempre equilibrado e sem entrar em pânico com a bola no pé, o português brilhou com a sua capacidade de regular o ritmo da sua equipa", começa por escrever a France Football, prosseguindo. 

"Com as suas arrancadas, permitiu que a equipa se projetasse rapidamente para o ataque e complicou a vida de Sandro Tonali, que ficou chocado com as qualidades físicas do ex-Bayern Munique", conclui a publicação francesa.

Quem também esteve em destaque foi o outro português em campo do lado do Lille. Xeka, ex-jogador do Sporting de Braga, arrecadou a nota 6. Do lado do AC Milan, Rafael Leão não foi além da nota 4.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório