Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"A gestão do Barça tem-se 'prostituído'. O clube perdeu a identidade"

Jogador canarinho confessa que chegou a oferecer-se para regressar ao Barcelona e deixa duras críticas a Josep Bartomeu, presidente que se demitiu do clube catalão.

"A gestão do Barça tem-se 'prostituído'. O clube perdeu a identidade"
Notícias ao Minuto

22:50 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dani Alves

Dani Alves, antigo jogador do Barcelona, hoje no São Paulo, mas com um percurso por clubes europeus depois de deixar os catalães, abriu o jogo sobre a sua saída de Camp Nou.

Em tom completamente arrasador, o experiente lateral admite que foi 'expulso' do clube que ama, deixa palavras muito duras para Bartomeu e acusa mesmo o clube de não ter tido coragem para assumir que tinha feito mal em dispensá-lo.

"(...) O Barça perdeu a sua identidade, o Barça deve passar por este processo e recuperá-la. O que torna o Barça diferente é o seu estilo e os seus valores. Na vida não deves tentar ser o que não és", começou por referir o lateral canarinho.

"O Barça é uma equipa comercial, em vez de ser uma equipa com personalidade própria. Antes, contratavam-se os jogadores de que se precisava e eles encaixavam na filosofia do clube, mas agora contratam muitos atletas sem o conceito ou a identidade do Barcelona. Muitos jogadores valiosos mas que não defendem a identidade do clube. Pessoas que se compram e vendem", continuou.

"A gestão do Barça tem-se 'prostituído', entre aspas. O Barça defendeu uma filosofia e agora não a tem. Quem é o culpado? Acho que o Bartomeu foi influenciado pelo ambiente, pelas pessoas ao seu redor. Eles queriam deixar-me ir sem falar comigo. Eu amo aquele clube, não ia assinar por ninguém, pareceu-me desrespeitoso", explicou.

"Tive o Real Madrid, vim aqui, para o Barça, e queriam mandar-me embora pela porta dos fundos... Foi uma falta de respeito. Eu saí antes disso acontecer. Se eles me tivessem tratado bem , eu ainda lá estaria, eu podia ter-me retirado lá, obviamente", defendeu Dani Alves

"Fui para a Juve para mostrar que tinha o nível do Barça. Eu sabia que eles [Barça] precisavam de mim e sabia que queria estar lá, porque é a minha casa, é o clube que amo", defendeu para terminar .

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório