Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga 'sem rei nem roque' humilhado pelo Leicester

Equipa inglesa goleou a portuguesa, por 4-0, e ascendeu à liderança do Grupo G da Liga Europa

Sp. Braga 'sem rei nem roque' humilhado pelo Leicester

O Sporting de Braga disse, esta quinta-feira, ‘adeus’ à liderança partilhada do Grupo G da Liga Europa, ao perder com o Leicester City, na deslocação ao King Power Stadium, por categóricos 4-0.

Kelechi Iheanacho foi a grande figura da noite, em Inglaterra, ao marcar os dois golos e ainda realizar uma assistência. Já os restantes tentos, tiveram a assinatura e Dennis Praet e James Maddison.

Raposas à caça, arsenalistas nem tanto

A jogar em casa, numa partida que se poderia revelar fulcral para o desfecho das contas do Grupo G, o Leicester City tomou, desde bem cedo, conta das operações no King Power Stadium, instalando-se no meio-campo do Sporting de Braga.

A primeira oportunidade demorou a surgir, mas, assim que surgiu, os foxes não desperdiçaram. Kelechi Iheanacho aproveitou uma dupla desatenção de David Carmos e Bruno Viana, isolou-se e, na insistência, bateu Matheus para fazer o 1-0 aos 21 minutos.

Os arsenalistas melhoraram ligeiramente depois do golo, mas não o suficiente perante uma equipa inglesa que sempre se mostrou mais perto de dilatar a vantagem do que, propriamente, desperdiçá-la.

O conjunto orientado por Brendan Rodgers esteve, inclusive, à beira do 2-0 antes do apito para o intervalo. James Maddison ‘bailou’ sobre Bruno Viana e atirou para uma defesa ‘monstruosa’ de Matheus. O cenário não estava simpático para os homens de Carlos Carvalhal…

Nervos estragaram tudo

Se a primeira parte acabou mal para o Sporting de Braga, a segunda começou ainda pior. Apenas dois minutos após o regresso dos balneários, Kelechi Iheanacho ‘disparou’ de longe, a bola resvalou em Bruno Viana e encontrou o caminho para o fundo das redes.

O golo provocou inquietude nos arsenalistas, que se precipitaram na saída para o ataque e se expuseram, por mais do que uma vez, ao ataque dos foxes, que foi somando oportunidades desperdiçadas em catadupa.

As ‘machadadas finais’ acabaram por surgir com naturalidade. Primeiro, aos 67 minutos, Dennis Praet só teve de encostar após passe de Kelechi Iheanacho. E, aos 78, James Maddison fez o que quis na grande área e atirou para o 4-0 final

Este resultado permite ao Leicester City ascender à liderança isolada do Grupo G da Liga Europa, com nove pontos em nove possíveis. Já o Sporting de Braga, é, agora, segundo, com seis pontos, mais três do que o AEK, que, à mesma hora, derrotou o Zorya.

Momento do jogo: O Sporting de Braga sabia que não podia facilitar se quisesse ‘roubar’ pontos em Inglaterra, mas foi, precisamente, isso que fez no primeiro golo da noite. Primeiro, Bruno Viana ficou à espera do fora de jogo, e, depois, David Carmo foi demasiado ‘macio’. Quem não perdoou foi Kelechi Iheanacho, que abriu, assim, o caminho para a vitória.

Acompanhamento

90' - Apito final em Inglaterra. O Leicester City goleou o Sporting de Braga, por 4-0.

78' - GOOOOOLOOOOO do Leicester City! James Maddison aproveitou a passividade da defesa arsenalista para fazer o 4-0.

71' - Mais substituições no Sporting de Braga. Entram Gaitán, Castro  e Francisco Moura, para o lugar de PaulinhoGaleno e Al Musrati.

68' - Cartão amarelo para Iheanacho. Entrada muito dura sobre João Novais, que poderia muito bem ter dado vermelho.

67' - GOOOOOOLOOOOOO do Leicester City! Kelechi Iheanacho assiste Praet para o terceiro golo da noite. Começa a 'cheirar' a goleada no King Power Stadium.

61' - Mexem os dois treinadores. Carlos Carvalhal lança Iuri Medeiros e Guilherme Schettine para o lugar de Abel Ruiz e André Horta. Já Brendan Rodgers retira Marc Albrighton e Under para apostar em Wes Morgan e Praet.

52' - O que acaba de desperdiçar Abel Ruiz! A passe de Galeno, o avançado espanhol atirou às malhas laterais da baliza à guarda de Kasper Schmeichel.

Assim foi o golo que complicou ainda mais a vida ao Sporting de Braga

47' - GOOOOOLOOOOO do Leicester City! Kelechi Iheanacho encheu o pé e rematou forte para novo tento dos foxes. No entanto, o desvio de Bruno Viana acaba por 'trair Matheus.

46' - Bas Nijhuis volta a apitar. Rola a bola na segunda parte do Leicester City-Sporting de Braga.

45' - Intervalo no King Power Stadium. O golo de Iheanacho vai fazendo a diferença no final dos primeiros 45 minutos.

45+2' - Mais um cartão amarelo. Agora é para Ricardo Esgaio, por entrada dura sobre James Maddison.

45+1' - Que defesa 'monstruosa' de Matheus! James Maddison tirou Bruno Viana da frente e atirou para uma grande estirada do guarda-redes brasileiro.

43' - Eis o primeiro cartão amarelo da noite. É para Marc Albrighton, que 'atropelou' Galeno na linha lateral.

37' - Oportunidade para o Sporting de Braga! Após passe longo, Paulinho, isolado, tentou rematar de primeira... mas acertou na atmosfera.

33' - Calafrio para Matheus! James Maddison, de muito longe, atirou ligeiramente acima da trave da baliza arsenalista.

26' - Esteve à vista o golo do empate! Bruno Viana foi às alturas e cabeceou forte, mas para as mãos de Kasper Schmeichel.

As imagens do golo que quebrou o nulo em Inglaterra

21' - GOOOOOOLOOOOOO do Leicester City! Kelechi Iheanacho insistiu, bateu Matheus e colocou o Sporting de Braga em desvantagem no marcador.

13' - O Sporting de Braga tenta a sorte de longe. No entanto, o remate de João Novais saiu muito longe da baliza dos ingleses.

0' - Apito inicial no King Power Stadium. Já se joga o Leicester City-Sporting de Braga.

'Onzes'

Leicester City: Kasper Schmeichel; Justin, Fofana, Fuchs; Thomas, ChoudhuryTielemansAlbrighton; Under, Maddison e Iheanacho.

Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Raúl Silva, Galeno; Al Musrati, André Horta, Novais; Abel Ruiz e Paulinho.

Antevisão

O King Power Stadium, em Inglaterra, não poderia ter melhor designação para acolher o duelo entre os 'reis' do Grupo G da Liga Europa, Leicester City e Sporting de Braga, que partilham o 'trono' com seis pontos cada em seis possíveis.

Os homens de Carlos Carvalhal atravessam um momento fulgurante de forma, fruto de uma série de seis triunfos consecutivos, mas os de Brendan Rodgers não lhes ficam muito atrás, já que somaram por vitórias as quatro últimas partidas.

O técnico arsenalista parte, no entanto, para o jogo desta noite com duas valentes 'dores de cabeça', uma vez que Fransérgio (infetado com Covid-19) e Ricardo Horta (lesionado) estão impedidos de dar o seu contributo.

O Leicester City-Sporting de Braga será apitado pelo árbitro holandês Bas Nijhuis, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório