Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica-Rangers: Águia quer limpar o 'xadrez' da mente e vencer na Europa

Pupilos de Jorge Jesus vêm de um desaire por 0-3 diante da formação axadrezada do Boavista.

Benfica-Rangers: Águia quer limpar o 'xadrez' da mente e vencer na Europa
Notícias ao Minuto

07:21 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Glasgow Rangers defrontam-se, nesta quinta-feira, num duelo relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As duas equipas partem na liderança do Grupo D, com seis pontos, contra os zero de Lech Poznan e Standard de Liège.

Se os escoceses ainda não perderam na vigente temporada, sendo até comparados por Jorge Jesus, na conferência de antevisão, ao Liverpool, pela maneira táctica que atuam, o Benfica vem de um pesado desaire diante do Boavista, na última ronda do campeonato.

O encontro entre Benfica e Glasgow Rangers tem início agendado para as 17h55 e pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

Jesus em discurso direto

Análise ao jogo: Nós vamos encontrar um adversário que tal como o Benfica vai disputar o primeiro lugar neste grupo. Será o adversário mais forte que encontrámos até ao momento. Falamos de uma equipa que eliminou o Sporting de Braga e venceu o FC Porto. Uma equipa que joga com o mesmo sistema táctico quer dentro quer fora de casa. Será um jogo difícil para nós, mas também certamente difícil para o Rangers. Qualquer uma das duas pode sair vencedora deste encontro.

Diferenças entre a Europa e o futebol português: Nestes jogos internacionais não há tanto anti-jogo e as suas equipas jogam com o seu valor táctico, tanto defensivo como ofensivo, sem apostar tanto nas faltas e no anti-jogo. No Brasil o jogador está no relvado e não se para o jogo, aqui no futebol português é diferente. Acontece este tipo de coisas nos países com o futebol menos evoluído.

Faltas cometidas pelo Boavista e comparação com o panorama europeu: Não há uma nenhuma equipa na Liga Europa que vá fazer 31 faltas. Mas pronto já lá vai o jogo do campeonato e temos de virar agulhas para o Rangers.  Nós temos a certeza e a convicção de que podemos ganhar a este adversário. 

Gerrard em discurso direto

Elogios ao Benfica: Começámos bem a época. Estamos desejosos deste jogo, mas, ao mesmo tempo, é uma dificuldade. O Benfica é uma equipa fantástica, tem jogadores muito técnicos e táticos, um treinador com muita experiência, mas estamos com uma boa atitude e confiantes num resultado positivo.

Jogo do Benfica contra o Boavista: Vimos o último jogo com o Boavista, mas não é nesse jogo que nos vamos concentrar. Todas as equipas, durante a época, podem ter um jogo menos bom e cometer erros. O Benfica demonstrou ser uma equipa excelente, bem organizada defensivamente e com jogadores talentosos no ataque. Todas as equipas têm falhas e vamos tentar explorar.

Últimos resultados:

Benfica: D-V-V-V-V

Glasgow Rangers: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Nuno Tavares; Pizzi, Gabriel, Taarabt e Everton Cebolinha; Waldschmidt e Darwin.

Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Helander e Barisi; ARFIELD, jack e Aribo; Itten, Morelos e Kent.

Ausências:

Benfica: André Almeida, Grimaldo e Todibo.

Rangers: Edmundson, Jones e Katic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório