Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bellingham revela por que preferiu Borussia Dortmund ao Manchester United

Médio de apenas 17 anos garante que o clube alemão foi sempre a "primeira escolha".

Bellingham revela por que preferiu Borussia Dortmund ao Manchester United
Notícias ao Minuto

14:14 - 03/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

Jude Bellingham confirmou, esta terça-feira, em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, que teve em mãos a hipótese de rumar ao Manchester United no passado mercado de transferências de verão, quando ainda representava o Birmingham City.

O médio de apenas 17 anos, tido como uma das principais esperanças do futebol inglês, assumiu que os red devils têm "uma grande equipa", e explicou o que o levou a optar pelo Borussia Dortmund.

"A decisão nada teve a ver com o Manchester United. Estava tão focado e feliz com o interesse do Dortmund que tornou-se na minha primeira escolha. Nunca pensei 'É este clube em vez deste'. Para mim, foi sempre o Borussia Dortmund", referiu.

Jude Belligham enalteceu, de resto, a forma "excecional" como o Borussia Dortmund "integra os jovens jogadores na equipa principal", e atirou: "Nenhum clube da Europa o faz como ele. Lançam os jovens, mas sabem como os manter".

"Têm uma pessoa para cada jogador, especialmente o Otto [Addo, ex-avançado do Borussia Dortmund], que trabalhou com jovens jogadores. É ótimo. Todos têm aquele sistema de apoio para trabalhar por uma oportunidade na equipa principal", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório