Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pochettino explica o que une Maradona, Ronaldinho... e Dele Alli

Ex-treinador do Tottenham destaca o "carisma" e a "energia especial" do trio.

Pochettino explica o que une Maradona, Ronaldinho... e Dele Alli
Notícias ao Minuto

10:45 - 03/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tottenham

No mês em que se completa um ano desde que foi demitido do comando técnico do Tottenham e substituído por José Mourinho, Mauricio Pochettino concedeu uma entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, onde abordou a situação de Dele Alli.

O médio foi a principal figura dos spurs nas últimas temporadas, mas perdeu espaço em 2020/21 e participou apenas em seis jogos. Ainda assim, o argentino elogia-o e estabelece uma comparação com... Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho.

"É impossível dizer que outro jogador foi ou será melhor do que Maradona. Ele era um jogador talentoso e dotado, mas também forte, rápido e poderoso, com caráter de vencedor. O carisma era o melhor atributo que tinha", afirmou.

"Outro jogador com um carisma semelhante era Ronaldinho, quando jogava no PSG. E, claro, Dele Alli, no início, também estava nesse caminho com aquele tipo de carisma. As pessoas adoram o Dele", prosseguiu.

"Não quero falar muito, mas, quando o Dele apareceu a marcar golos, os miúdos adoravam-no. Os miúdos sentiam aquele carisma e energia, que adoravam e seguiam. Ronaldinho, tal como Maradona, também tinha essa energia especial", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório