Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Boavista-Benfica: Águia de esplendor contra pantera em sofrimento

Pode acompanhar o jogo entre Boavista e Benfica ao detalhe, a partir das 21 horas, na página do Desporto ao Minuto.

Boavista-Benfica: Águia de esplendor contra pantera em sofrimento
Notícias ao Minuto

08:01 - 02/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Boavista e Benfica defrontam-se, nesta segunda-feira, para o encerramento da sexta jornada da Liga portuguesa.

As águias somam por vitórias todos os encontros disputados para o campeonato até ao momento, mas sabendo que a liderança foi 'roubada pelo Sporting na presente ronda, após o leão vencer na recepção ao Tondela.

Por sua vez, o Boavista ainda procura o primeiro triunfo nesta I Liga, afinal nas cinco rondas anteriores contabilizaram três empates e duas derrotas. As panteras procuram fugir à zona de socorro contra um rival que já não perde para o campeonato desde junho de 2020.

A partida entre Boavista e Benfica pode acompanhar a partir das 21 horas e seguir ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

Vasco Seabra em discurso direto:

Ainda à procura do primeiro triunfo: Cada jogo é uma oportunidade para finalizarmos o jogo com a vitória. O comentário de todos os que vêm os nossos jogos é que, com aquilo que temos criado, teríamos conseguido melhores resultados. A verdade é que não aconteceram, mas sabemos que as coisas vão acabar por acontecer.

Sair com os três pontos: É um cenário de dificuldade natural, que estamos preparados para enfrentar. Sabemos que vamos defrontar um adversário com capacidade e qualidade, que tem vitórias em todos os jogos. Estamos num momento em que criámos sempre condições para vencer e não o fizemos, pelo que vamos dar tudo para sairmos com os três pontos

Dinâmica colectiva de jogo: Na dinâmica coletiva do jogo, estamos mais fortes e capazes. Temos permitido menos oportunidades de golo aos adversários e, defensivamente, estamos em crescimento e amadurecimento. Queremos manter a nossa baliza a salvo e ter um maior volume de golos marcados, que são curtos em função das oportunidades criadas.

Jorge Jesus em discurso direto 

Boavista: É um clube carismático e de tradição no futebol português. É uma equipa que tem mais valor do que a classificação reflete. São momentos que as equipas têm. Tem alguns jogadores conhecidos e esperamos um jogo difícil, como normalmente é no Bessa.

Benfica em crescimento e Boavista: No último jogo acrescentei à exibição da equipa o facto de eu sentir que foi o melhor jogo que a equipa tinha feito até à data. Tudo o que definimos para os momentos do jogo, a equipa esteve bem. Como é óbvio, trabalhamos todos os dias para melhorar e vamos melhorar. Foi esse o motivo de eu ter mostrado agrado pela exibição. A equipa teve momentos muito bonitos. 

FC Porto: Vamos para a sexta jornada com cinco pontos de avanço. Falta-nos um jogo. Temos cinco pontos, se esperava isto? Esperava que a equipa tivesse a render o que está a render e ganhar todos os jogos. Em relação à diferença pontual que temos em comparação com os nossos rivais... são condicionantes do campeonato e dos jogos. Vai acontecer a todos.

Últimos jogos

Boavista: E-D-E-D-E

Benfica: V-V-V-V

Últimos onzes

Boavista: Leonardo; Cannon, Castro, Awaziem e Hamache; Garcia, Reisinho e Affonso; Paulinho, Elis e Santos.

Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen e Nuno Tavares; Gabriel, Pizzi, Pedrinho, Everton, Waldschmidt e Darwin.

Ausências

Boavista: Javi Garcia.

Benfica: Pedrinho, André Almeida, Grimaldo e Todibo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório