Tanto o cântaro foi à fonte que se tornou Pote... de liderança do leão

Leões fizeram a sua melhor exibição da temporada e venceram, em Alvalade, o Tondela, por 4-0 numa partida em que foram completamente dominadores

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
01/11/2020 21:55 ‧ 01/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Acompanhamento

Resumo da partida: O Sporting voltou este domingo a somar mais uma vitória na I Liga, sendo que no seu registo esta temporada, na I Liga, apenas tem um desaire, um empate com o FC Porto.

Numa das melhores partidas de Rúben Amorim no seu consolado em Alvalade, os verde e brancos foram dominadores durante todo o encontro e só um super-Trigueira evitou males maiores.

Pedro Gonçalves, que já tinha bisado a meio da semana, voltou a ser o herói da partida, desbloqueando o marcador aos 45 minutos quando o jogo ameaçava tornar-se nervoso.

É que depois de um vendaval de oportunidades, os verde e brancos poderiam ter ido para intervalo com um penalizador nulo.

Com Sporar na frente de ataque, a equipa pareceu durante todo o encontro mexer-se e encontrar-se melhor em campo, com esloveno a assistir para o segundo de Pote aos 49 minutos de jogo.

Numa exibição todo o terreno dos verde e brancos, o único dissabor do jogo foi um marcador curto para a produção ofensiva, mas que ainda deu tempo para um golo anulado e um tento para Porro lembrar mais tarde, apontado aos 79 minutos. 

Sporar, muito bem em toda a partida, marcou, para fechar o marcador, nos descontos, com um tento que marca o regresso à titularidade do esloveno.

Com este resultado, os leões somam agora 16 pontos, mais um que o Benfica que joga amanhã no Bessa.

Minuto a minuto:

90+4' - Final da partida em Alvalade. O Sporting vence e convence na receção ao Tondela e sobe à liderança, à condição, da I Liga.

90+3' - Golo do Sporting!! Sporar faz o 4-0 para os verde e brancos. O lance vai ao VAR, mas é validado.

90' - Há mais três minutos para jogar em Alvalade.

86' - Substituição no Sporting: Sai Nuno Mendes e entra Gonzalo Plata.

Confira o golaço de Pedro Porro

86' - Nuno Santos também vê cartão amarelo.

85' - Confusão em Alvalade. Pedro Augusto e Matheus Nunes desentendem-se e há confusão no relvado. Os dois jogadores recebem cartão amarelo.

81' - Substituição no Sporting: Sai Pote e entra para o seu lugar Jovane Cabral. Que belo jogo do médio do Sporting, mais um!

79' - Goloooo!! Nuno Santos cruza à esquerda e Porro, de primeira, faz o 3-0 para os leões.

78' - Substituição no Tondela: Saem João Pedro e Rafael Barbosa e entra Pedro Augusto e Anne

75' - Sporar... remata, com muita força, mas a bola sai por cima da baliza de Trigueira.

71' - Remate muito, muito torto de João Pedro. O Tondela tenta responder mas falta acutilância à equipa beirã.

68' - Poteee... quase faz o terceiro. O lance é anulado pela equipa de arbitragem depois de uma boa combinação no ataque dos verde e brancos. Havia fora de jogo na jogada.

66' - Substituição no Tondela: Saem Murillo e Khacef e entram Medioub e Bebeto

65' - Substituição no Sporting: Entra Matheus Nunes e Nuno Santos e saem Tiago Tomás e Palhinha.

62' - O Sporting não tira o pé do acelerador e agora foi João Mário a disparar uma bomba.

60' - Mais um defesa de Trigueira. Cheira a golo em Alvalade e vai valendo o guardião do Tondela, desta feita a remate de Sporar.

59' - Tiago Tomás, de fora da área, não consegue o 3-0. 

57' - O VAR valida a decisão da equipa de arbitragem.

55' - O Tondela marca mas o lance está no VAR. González estaria em fora de jogo.

49' - Goloooo! Pote volta a marcar. Lançamento longo de Porro para Sporar e o avançado assiste Pedro Gonçalves para o segundo.

46' - Substituição no Tondela: Sai Jaquité e entra Mario González.

46' - Volta a jogar-se em Alvalade

Confira o golo que vai dando vantagem ao Sporting

45+2' - Intervalo em Alvalade. O Golo de Pedro Gonçalves vai fazendo a diferença no marcador.

45' - Goloooo. Pote marca antes do intervalo. Cruzamento na direita de Porro, Sporar falha e Pote, oportuno, faz o primeiro da partida em Alvalade.

42' - Que perigo! O Tondela está encostado. João Mário rematou e Trigueira afastou. Que bela exibição do guardião luso dos beirões.

38' - Nuno Mendes, cruzado, dispara ao lado da baliza de Trigueira.

36' - Enorme defesa de Trigueira a negar o golo a Pedro Gonçalves.

32'- Cartão amarelo para João Palhinha.

28' - Cartão amarelo para Filipe Ferreira.

25' - O Sporting está bem no encontro, mas começa a mostrar alguma ansiedade para chegar ao golo. 

22' - Que corte de Enzo Martínez. Na sequência Trigueira faz uma grande defesa a remate de Nuno Mendes.

20' - Depois de uma entrada mais forte da equipa da casa, o Tondela equilibrou o encontro e está agora também mais pressionante apesar de os leões estarem melhor.

16' - Rafael Barbosa está em dificuldades e é assistido pela equipa médica do Tondela.

14' - Tiago Tomás volta a disparar para defesa de Trigueira.

10' - O Sporting entrou bem na partida, a pressionar alto e a tentar chegar ao golo de forma prematura. A entrada de João Mário e de Sporar parecem ter dado outras 'referências' à equipa de Rúben Amorim.

8' - Porro... novamente perigo para o Tondela. Desatenção e o jovem lateral quase faz golo.

5' - Tiago Tomás atira para defesa de Trigueira.

5' - Que perdida de Coates... O central uruguaio, na marca de penálti, atira por cima quando estava completamente sozinho.

2' - Que perigo para a baliza do Tondela. Trigueira limpou lance quando Tiago Tomás não acreditou.

1' - Já se joga em Alvalade. Sai a jogar o Sporting

0' - As equipas já aqueceram e preparam-se para o apito inicial de António Nobre.

0' - Equipas já aquecem no relvado.

0' - Já há onzes para a partida desta noite.

Sporting: Adán; Neto, Coates e FeddalPorro, João Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Tiago Tomás, Pote e Sporar

Tondela: Trigueira; Jaquité, Salvador Agra, João Pedro, Murillo, Jaume, Filipe Ferreira, Enzo MartínezYohan Tavares, Kahcef e Rafael Barbosa.

0' - A chegada do Sporting a Alvalade.

AntevisãoA surpreender com um bom início de temporada, ainda que mais pelos resultados do que pelas exibições, o Sporting recebe este domingo, pelas 20h00, o Tondela, em Alvalade.

Num encontro em que em caso de vitória os leões poderão afastar-se ainda mais em termos pontuais do FC Porto, os verde e brancos entrarão em campo praticamente na máxima força.

Esperando-se algumas mexidas no onze titular, a estrutura da equipa deverá manter-se intacta, com Pedro Gonçalves, que tem brilhado durante os últimos encontros, a ser figura de destaque para a partida desta tarde.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as incidências de mais um jogo grande da I Liga. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Orkun Kokçu coloca ponto final e despede-se do Benfica com esta mensagem

Benfica

Orkun Kokçu coloca ponto final e despede-se do Benfica com esta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas