Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

"Standard? Trabalhamos todos os dias para melhorar e vamos melhorar"

Técnico das águias abordará, a partir das 14h00, o encontro frente aos boavisteiros, partida a contar para a 6.ª jornada da I Liga.

"Standard? Trabalhamos todos os dias para melhorar e vamos melhorar"
Notícias ao Minuto

14:17 - 01/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus abordou este domingo a partida desta segunda-feira frente ao Boavista, jogo a contar para a 6.ª jornada da I Liga.

Podendo ficar a oito pontos do FC Porto em caso de vitória, o técnico das águias desvalorizou esse facto e disse ainda não estar surpreendido com o bom início do Sporting.

Confira o essencial das declarações do técnico.

Sporting a surpreender?: Os três grandes são sempre candidatos a vencer. Isto é histórico. Como é normal, muitas das vezes nem todos começam bem. Nada me surpreende no campeonato que o Sporting está a fazer. A única anormalidade é o FC Porto, mas o que lhes está a acontecer pode acontecer ao Benfica ou Sporting.

FC Porto a perder muitos pontos: As três equipas grandes todos os anos nem sempre começam bem. É normal. O facto de não começar bem não quer dizer que não acabe melhor. A qualquer momento se perde pontos. São momentos que as equipas têm. Não me surpreende. O Benfica tem é de procurar somar vitórias em relação aos jogos que vai tendo. Estamos focados no que temos de fazer e não valorizo muito o facto de os nossos rivais poderem perder mais pontos. Sabemos que é uma competição longa com todos a viverem momentos melhores e piores.

Everton Cebolinha - adaptação e utilização: O Everton tem umas características especiais por isso é que fez sempre a diferença nos jogos que fez no Grémio e na seleção do Brasil Está a adaptar-se. O futebol europeu é mais exigente para conquistar espaço sem ser em lances individuais. Ele sente que há menos espaço aqui para jogar. Está na mesma situação que o Pedrinho e o Gilberto. Ainda não atingiram o seu máximo. O Everton é um jogador de seleção e exigimos mais dele porque sabemos o que pode dar. Hoje tem uma componente que não tinha, que é defensiva. No Grémio pouco defendia e no Benfica tem de ter outros movimentos defensivos que o afastam um pouco do golo. Ele está a adaptar-se e tem jogado os jogos todos. Sabemos que o rendimento dele não é top, mas é um rendimento sempre alto. Isso é que faz a diferença nos grandes jogadores.

Opção para a lateral direita: São dois jogadores, não direi parecidos em termos de características, mas as suas componentes ofensivas são mais fortes que a defensiva. São as duas opções que temos (Gilberto e Diogo). Estiveram os dois bem, portanto estamos tranquilos. Os jogadores dão-nos garantias absolutas. Estou tranquilo em relação a um e a outro.

Paços Ferreira-FC Porto. Arbitragem: Se quer que lhe diga, vi alguns lances do jogo, mas não vi o jogo. O que importa analisar, tendo de criticar se o tiver de fazer, são os jogos do Benfica. Os jogos do adversário não são tema para mim. Na primeira divisão tem acontecido alguns casos de arbitragem que temos de melhorar. Temos todos de pensar nisso no que acharmos que podemos melhorar. O que me compete analisar são os jogos do Benfica, os que realizou e vai realizar. 

FC Porto: Vamos para a sexta jornada com cinco pontos de avanço. Falta-nos um jogo. Temos cinco pontos, se esperava isto? Esperava que a equipa tivesse a render o que está a render e ganhar todos os jogos. Em relação à diferença pontual que temos em comparação com os nossos rivais... são condicionantes do campeonato e dos jogos. Vai acontecer a todos.

Benfica em crescimento e Boavista: No último jogo acrescentei à exibição da equipa o facto de eu sentir que foi o melhor jogo que a equipa tinha feito até à data. Tudo o que definimos para os momentos do jogo, a equipa esteve bem. Como é óbvio, trabalhamos todos os dias para melhorar e vamos melhorar. Foi esse o motivo de eu ter mostrado agrado pela exibição. A equipa teve momentos muito bonitos. 

Boavista: É um clube carismático e de tradição no futebol português. É uma equipa que tem mais valor do que a classificação reflete. São momentos que as equipas têm. Tem alguns jogadores conhecidos e esperamos um jogo difícil, como normalmente é no Bessa.

Antevisão: Após cinco triunfos nos cinco primeiros jogos da temporada, o Benfica viaja esta segunda-feira até ao norte do pais para defrontar o Boavista numa partida referente à 6.ª jornada da I Liga.

A viver um bom momento, os encarnados deslocam-se ao Bessa para encontrar uma equipa que está ainda a construir a sua identidade desportiva depois de um mercado agitado.

Com possibilidade de se distanciar ainda mais da concorrência, as águias abordarão este jogo, como até aqui, de olhos postos num resultado único: a vitória.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a antevisão do técnico das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório