Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lágrimas de lenda. Foi assim o último combate de Anderson Silva no UFC

Lutador brasileiro despediu-se dos octógonos após ter perdido um combate com o jamaicano Uriah Hall.

Notícias ao Minuto

07:46 - 01/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UFC

Anderson Silva, o famoso Spider, pode ter-se despedido este domingo do UFC aos 45 anos de idade. Um último combate frente ao Uriah Hall que terminou com uma vitória do jamaicano e muita emoção no final.

Ex-campeão de pesos-médios (84 kg) do UFC, o brasileiro marcou um era nas MMA e quebrou recordes durante seu reinado. No entanto, todos os ícones de um desporto precisam de um dia dizer adeus.

Anderson Silva não quis oficializar a sua despedida, mas as lágrimas que lhe caíram no rosto após o combate diziam muito.

"Uma luta é uma luta. As chances de vencer sempre são 50%. Estou a aproveitar o momento, mas hoje foi o último dia, e fiquei feliz em dar o meu melhor show para a minha família e os meus fãs. Não sei se essa foi a minha última luta. Quero ir para casa e conversar com a minha família e a minha equipa. É difícil dizer que essa é a minha última luta. Isto aqui é o meu ar, e eu faço isso a vida toda. Vamos ver. Tenho grandes lembranças de cada adversário que enfrentei no UFC", referiu o Spider.

Anderson Silva marcou de tal forma uma era nas MMA e no UFC que nem o adversário, Uriah Hall ficou indiferente ao momento. No final do combate, o jamaicano mostrou todo o seu respeito pelo lutador brasileiro.

"Foram tantas emoções que nem sei descrever. Após o combate, ele disse-me para prestar atenção à minha mente, e vou levar isso para sempre. Ele é o meu herói, e mesmo eu tendo vencido a luta, ele é o verdadeiro campeão. Para mim, essa foi a luta do título da minha carreira", disse Hall.

Fique com algumas das melhores imagens do combate.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório