Graeme Souness, técnico que já se sentou no banco do Benfica, mostrou-se este sábado rendido a Diogo Jota, isto depois de o reforço do Liverpool ter saído do banco de suplentes para fechar a reviravolta dos reds frente ao West Ham.
Mostrando-se confiante no crescimento desportivo do luso, Souness avisa mesmo Firmino que em breve poderá ficar sem o seu lugar 'cativo' no onze.
"Ele é um jogador engraçado. É rápido e tem faro para o golo. Acho que, dentro em breve, ele vai desafiar o Firmino por um lugar no onze titular. Ele parece ter uma atitude fantástica. Ele tem marcado a cada três jogos, não há muitos assim", afirmou à Sky Sports, defendendo Jamie Carragher que o ex-Wolves renderia mais à esquerda.
"Em termos do sistema habitual do Liverpool, o melhor papel para ele é do lado esquerdo, mas esse é o papel de Mané. Não acho que as pessoas estejam a pedir para se tirar o Roberto Firmino do onze. Ele não tem como missão única marcar golos, mas mesmo assim vão cobrar que ele não os marque. Se o Jota está a fazer isso, pode-se colocar o Mané ou o Salah a jogar no meio", sentenciou o ex-jogador inglês.