Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Momento do Porto? O foco desta equipa deve ser apenas nos nossos jogos"

Técnico do Sporting falará aos jornalistas a partir das 18h30, na antevisão de um encontro frente ao Tondela que poderá acompanhar amanhã, domingo, em direto, no Desporto ao Minuto.

"Momento do Porto? O foco desta equipa deve ser apenas nos nossos jogos"
Notícias ao Minuto

18:46 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez este sábado a antevisão da partida de amanhã frente ao Tondela, lembrando que os seus jogadores estão em fase de crescimento e precisam de corrigir alguns pontos menos fortes.

Não se querendo envolver em corridas pela liderança da tabela classificativa, o técnico disse que a única ideia que quer na equipa é que esta esteja focada, sempre, na conquista dos três pontos.

Confira o essencial da conferência de imprensa de Rúben Amorim.

Encontrar antigo treinador: As recordações que tenho é que quando fui para o Benfica foi a primeira vez que encontrei alguém que sabia de ginásio. Como treinador, não tenho nenhuma recordação. Ele era responsável pela parte física e o treinador era Quique Flores. Sabemos os pontos fortes do Tondela... Virão muito motivados e sem qualquer tipo de responsabilidade de ganhar o jogo. 

O mesmo onze nos últimos jogos - equipa mais previsível: Eu sou um treinador jovem, mas sou do tempo em que era melhor apostar numa equipa e criar habituação. Agora é o contrário. Temos de viver de acordo com as nossa convições. Vamos mudando o onze consoante o que pensamos dos adversários. A culpa por vezes não é da culpa dos que entram, mas dos que vão jogando bem. Não tenho nenhuma ideia de ser revolucionário. Só quero ganhar jogos. O meu único objetivo é vencer. Haverá fases em que vamos mudar mais e outras em que vamos mudar menos.

Cartões amarelos - 18 em seis jogos. Jogadores condicionados?: Com o decorrer do campeonato, todas as equipas vão melhorar, até as de arbitragem. Não estamos condicionados. Se perdermos algum central, será uma oportunidade para outros jogadores.

Denúncia após o jogo com o FC Porto - alegada dualidade de critérios no momento da expulsão - inquérito ao FC Porto:  Não disse que ouvi do banco do FC Porto, disse que ouvi do outro lado. Não vou fazer qualquer depoimento... Esse jogo acabou e eu quero é ganhar ao Tondela. Não tem nada a ver comigo nem com a equipa técnica.  

Arbitragem do FC Porto e na generalidade: Não merece comentário. O único comentário que fiz sobre arbitragem foi responder a uma pergunta sobre se teve influência no resultado. Estou sempre a dizer aos jogadores para se focarem em nós, daria mau exemplo se não fosse assim.

Momento do FC Porto surpreende?: Mais uma vez, não nos surpreende o que estamos a fazer. Seis pontos são duas derrotas ou três empates. Não mudamos a nossa forma de trabalhar. Os jogadores têm de encarar isto com normalidade. É aprender com o passado, melhorar de jogo para jogo... já vivemos esta situação o ano passado. 

Seis pontos de avanço sobre o FC Porto. Houve trabalho específico: O foco desta equipa deve ser apenas nos nossos jogos. Os miúdos e os mais velhos só podem ver verde. Estamos tão no início do campeonato que não podemos pensar noutros jogos. Vamos jogo a jogo. Cada jornada, se nos der oportunidade de manter ou melhorar a nossa posição, é isso que vamos tentar fazer. Entramos em todos os jogos para vencer e para melhorar a nossa performance.

Lesões: Bruno Tabata e Antunes não podem ser utilizados.

Pressão por poder chegar ao primeiro lugar?: Vamos aprendendo com os jogos e vamos tirando conclusões. O que vimos no último jogo foi que tivemos algumas precipitações com a bola, mas sofremos menos ataques. Fala-se numa grande exibição do Gil, mas o jogo é atacar e defender. Não demos quase hipóteses ao Gil de atacar a nossa baliza. No nosso ataque podemos ter mais paciência. Já olham para o Sporting de outra forma, o Sporting já precisa de dominar mais os jogos. Tivemos mais oportunidades, de longe, que o Gil, e foi o jogo que sofremos menos ataques. Foi isso que passei aos jogadores. O que correu bem e que agora possamos melhorar esses pontos fracos.

Luta com os rivais - 4 vitórias e um empate. Surpreendido?: Em relação a isso, basta relembrar a época passada quando chegámos aqui. Um derrota no Dragão complicou tudo o ano passado. Não é nada que não estivesse à espera. Estamos no Sporting, estes resultados são normais. Estamos no começo de uma temporada e é melhor trabalhar com bons resultados.

Antevisão: Depois de um jogo a meio da semana para acertar calendário, Rúben Amorim volta a apresentar-se este sábado perante os jornalistas para fazer a antevisão da partida frente ao Tondela.

Num encontro que se espera de dificuldade acrescida para os leões, os verde e brancos terão a possibilidade de, em caso de vitória, fugir ainda mais ao FC Porto, que ontem perdeu.

Com agenda 'carregada', o técnico deve ser questionado ainda sobre o estado da sua equipa e se perspetiva alterações no onze, com a imprensa desportiva a especular este sábado sobre a possibilidade de João Mário poder ser titular.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a antevisão do técnico dos leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório