Pep Guardiola, treinador do Manchester City, voltou a mostrar-se insatisfeito, esta sexta-feira, pelo facto de não serem permitidas cinco substituições nos jogos da Premier League, ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões e nos principais campeonatos europeus.
"Definitivamente deviam permitir cinco substituições. Não se trata apenas de um clube. Existem estatísticas que eles não podem negar. Na Premier League há mais 47% de lesões musculares em comparação com a temporada passada", começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sheffield United, prosseguindo.
"Em todos os campeonatos... Alemanha, Espanha, em todo o lado existem cinco alterações para proteger os jogadores, não uma determinada equipa. Eles deviam reconsiderar isso e fazer aquilo que se faz no resto do mundo porque temos que nos ajustar a esta situação pandémica. A realidade de hoje é completamente diferente. As pessoas inteligentes adaptam-se à situação no mundo. O futebol é sobre os jogadores. Vamos ver", atirou o treinador do Manchester City.
Refira-se que as críticas de Guardiola, que não são novas, são motivadas pelo calendário apertado que a equipa do Manchester City tem pela frente.
Confira o vídeo.