Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Edição

Guardiola faz pedido à Premier League e dá exemplo de Espanha e Alemanha

Treinador catalão sublinha necessidade de voltaram a ser permitidas cinco alterações na Premier League.

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, voltou a mostrar-se insatisfeito, esta sexta-feira, pelo facto de não serem permitidas cinco substituições nos jogos da Premier League, ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões e nos principais campeonatos europeus.

"Definitivamente deviam permitir cinco substituições. Não se trata apenas de um clube. Existem estatísticas que eles não podem negar. Na Premier League há mais 47% de lesões musculares em comparação com a temporada passada", começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sheffield United, prosseguindo. 

"Em todos os campeonatos... Alemanha, Espanha, em todo o lado existem cinco alterações para proteger os jogadores, não uma determinada equipa. Eles deviam reconsiderar isso e fazer aquilo que se faz no resto do mundo porque temos que nos ajustar a esta situação pandémica. A realidade de hoje é completamente diferente. As pessoas inteligentes adaptam-se à situação no mundo. O futebol é sobre os jogadores. Vamos ver", atirou o treinador do Manchester City.

Refira-se que as críticas de Guardiola, que não são novas, são motivadas pelo calendário apertado que a equipa do Manchester City tem pela frente. 

Confira o vídeo.

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório