Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Belenenses SAD trabalha dinâmicas para pôr fim a série sem golos

Em videoconferência de imprensa, Petit elencou os pontos fortes do Farense, que ainda não venceu no regresso à elite do futebol português.

Belenenses SAD trabalha dinâmicas para pôr fim a série sem golos
Notícias ao Minuto

16:05 - 30/10/20 por Lusa

Desporto I Liga

O treinador do Belenenses SAD, Petit, afirmou hoje que a equipa está a trabalhar dinâmicas ofensivas diferentes, para terminar a série de três jogos consecutivos sem marcar diante do Farense, na sexta jornada da I Liga de futebol.

"Estamos há três jogos sem fazer golos, mas, tanto no jogo com o Moreirense, como com o Nacional, tivemos oportunidades que não conseguimos concretizar. Estamos a trabalhar nesse processo e em dinâmicas diferentes, para chegar com mais gente à área e para que possamos ter mais oportunidades ainda, sermos mais agressivos", explicou.

Em videoconferência de imprensa, Petit elencou os pontos fortes do Farense, que ainda não venceu no regresso à elite do futebol português.

"O Farense tem apresentado um futebol atrativo. Ainda não ganhou, mas é uma equipa muito forte nas bolas paradas, tem jogadores perigosos e que conhecemos. É um jogo importante para eles, mas para nós também", realçou.

Depois de dois 'nulos', com Nacional e Moreirense, e uma derrota com o líder Benfica (2-0), os 'azuis' procuraram analisar os aspetos positivos e negativos e melhorar as exibições, que se efetuam com a conquista de pontos.

"Queremos redimir-nos destes últimos três jogos e dar a volta. Jogamos em casa, temos de olhar para o nosso foco e, com uma intensidade boa, vamos trabalhar para lutar pelos três pontos", frisou.

Com o sul-africano Cafú Phete ainda em isolamento, depois de a infeção pelo novo coronavírus o ter afastado do duelo com o Benfica, Petit revelou nova aposta em Danny Henriques ao lado de Henrique e Tomás Ribeiro no centro da defesa, uma vez que Pedro Álvaro continua a contas com uma lesão.

No boletim clínico, constam ainda os nomes dos defesas Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Chima Akas e Nilton Varela.

Belenenses SAD, 15.º classificado, com cinco pontos, recebe no sábado o Farense, no 18.º e último lugar, com apenas um ponto, em jogo a disputar no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 15:30, sob a arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório