Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Vertonghen revela como Benfica o convenceu em apenas... 45 minutos

Defesa belga não esquece conversa com Tiago Pinto.

Vertonghen revela como Benfica o convenceu em apenas... 45 minutos
Notícias ao Minuto

18:08 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Jan Vertonghen revela-se satisfeito pela decisão que tomou no verão em assinar pelo Benfica numa altura em que estava na situação de jogador livre. O experiente defesa belga confessou que estava a sentir-se algo ansioso, dada a instabilidade no mercado devido à pandemia da Covid-19, e explicou como Tiago Pinto, diretor desportivo do Benfica, o convenceu a escolher o Benfica em apenas... 45 minutos. 

"A transferência foi especial. Era o meu último ano de contrato com o Tottenham e estávamos em plena pandemia, o que trouxe muita insegurança ao mundo do futebol. Fiquei algumas semanas desempregado e estava um pouco nervoso porque não queria estar naquela situação. Haveria sempre opções, mas eu fiquei calmo e esperei pela oportunidade perfeita. Estava num barco nos canais de Amesterdão quando o meu empresário me ligou a falar do Benfica. Nessa noite falei com o diretor para o futebol [Tiago Pinto] e ele deu-me um sentimento especial quando falámos. Em 45 minutos convenceu-me", atirou Vertonghen, em declarações ao podcast Qué Golazo!, da CBS Sports. 

Recorde-se que Vertonghen forma, neste momento, a nova dupla de defesas centrais do Benfica. O internacional belga é a aposta de Jorge Jesus ao lado do também reforço Nicolás Otamendi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório