Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Terceiro lugar? As vitórias são sempre obrigatórias mesmo em primeiro"

Após uma vitória na Champions a meio da semana, o FC Porto volta aos palcos internos para defrontar o Paços de Ferreira numa partida que decorrerá já esta sexta-feira.

"Terceiro lugar? As vitórias são sempre obrigatórias mesmo em primeiro"
Notícias ao Minuto

13:18 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, lançou esta quinta-feira a partida de amanhã frente ao Paços de Ferreira deixando elogios para Pepa.

Prevendo uma partida de dificuldade máxima, o técnico assumiu que os azuis e brancos não podem perder mais pontos na Liga sob pena de verem os primeiros postos escaparem. 

Confira o essencial da conferência de imprensa do técnico dos dragões. 

FC Porto em terceiro lugar à 5.ª jornada: As vitórias são sempre obrigatórias mesmo que estivessemos em primeiro. Temos de ganhar para olhar para o segundo lugar e quando tivermos em segundo temos de ganhar para olhar para o primeiro lugar. Temos de ir atrás dessa perda de pontos que não estava na nossa ideia. No passado não podemos mexer, podemos tirar conclusões e melhorar. Conscientes da realidade, consciente de que não podíamos perder pontos, mas é futebol, é o jogo. Faltou-nos uma pontinha de sorte, mas não me quero agarrar a isso. É não cometer os mesmos erros, e temos de olhar para o jogo de amanhã como um final. Queremos estar até ao fim na luta pelo campeonato. 

Grujic - OlympiacosÉ um médio que tem um impacto físico no jogo muito interessante. Apesar da sua altura, tecnicamente é muito capaz. Joga curto e longo com facilidade. Há alguns aspetos que tem de melhorar e já falei com ele. Com o entrosamento também tem de melhorar. Há todo um trabalho de preparação que precisa de algum tempo para ele perceber a dinâmica da equipa. Foi pela sua qualidade individual, que já conhecia de antes, que achei que ele encaixava no FC Porto. Ele está com uma vontade enorme de poder ajudar. Contra o Olympiacos entrou para reequilibrar o meio-campo. Esteve particularmente bem. 

Nakajima - trabalho psicológico: Temos vários departamentos a trabalhar connosco sobre o lado emocional do jogador. Temos depois uma equipa médica e departamento que ajuda os jogadores a recuperar da melhor forma. O jogador sente-se verdadeiramente integrado quando começa a jogar. A melhor vitamina para um jogador é jogar e sentirem parte do grupo.

Mais soluções este ano?: Durante estes três anos vá ver as equipas que tivemos e os jogadores de qualidade que saíram. Eu estou aqui para potenciar jogadores, ganhar campeonatos e ser solução para o clube. Não podemos dizer que o mercado e soluções são tudo uma maravilha quando clube está sob a alçada da UEFA

Renovações no plantelNão fui informado de quem ia informar. Não sei quem é, não tive qualquer conversa com o presidente sobre isso. As renovações faz parte da vontade do presidente e da administração. 

França sem público nos estádios - é uma preocupação eventual nova paragem?: A minha principal preocupação é a de todas as pessoas, que é a doença pandemia, tirar muitas vidas e complicar a vida de muita gente. Tem sido um problema... Se vai parar ou não, se vamos ter público ou não, não me cabe a mim olhar para isso. No último jogo tivemos alguns adeptos e foi muito reconfortante. Olhamos para a realidade e olhamos para uma situação muito crítica. O jogo do Marseille foi adiado por 10 casos no seu adversário. É mau para os jogadores que estão infetados, mas vai dar mais tempo ao Marseille que joga connosco para a semana. Espero que se encontre uma vacina para contrariar este maldito vírus. 

Paços a dar problemas o ano passado - Paços é uma equipa traiçoeira: Nos últimos dois ou três jogos, os guarda-redes têm sido os jogadores mais determinantes no adversário. Ainda hoje mostrava aos jogadores, que em termos teóricos e práticos é dos jogos mais difíceis que vamos ter. É um campo difícil e uma equipa muito organizada. O Pepa tem feito um excelente trabalho e a cada ano está mais treinador. Já não monta uma equipa só capaz de defender. Tem sempre os setores distanciados de forma correta. É uma equipa onde os alas se juntam à linha méda e em ataque os laterais projetam-se muito bem na frente. Ocupam bem o espaço quando têm bola. É uma equipa bem trabalhada. Cada vez mais o Pepa é um valor seguro do futebol português e a sua equipa joga à sua imagem.  

Luís Díaz: Está melhor, pode estar dentro dos convocados para o Paços.

Calendário apertado e mudanças no onze: Vemos os jogadores que temos disponíveis. É normal que não saibam o que se passam no Olival, mas trabalhamos diferentes situações diariamente. Os jogadores que trabalham connosco já sabem o que têm de fazer. Temos mais que um sistema. É encontrar dentro dos jogadores que temos disponíveis aquelas que estão mais prontos para enfrentar os diferentes adversários. Não há nenhuma aflição. O treinador é pago para trabalhar e arranjar soluções para ganhar.

Paços de Ferreira - pouco tempo entre jogos: Tivemos pouco tempo de preparação, é um facto, daí termos este atraso. Muitos jogos diferentes, jogos diferentes, dificuldades diferentes. Vamos apanhar um Paços forte, muito forte a jogar no seu estádio. O seu treinador evidencia essas características, competitiva e boa organização. Não há grandes nomes, mas há uma equipa forte que sabe o que faz. Cabe-nos encontrar a solução para ganhar o jogo. 

Antevisão: Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fará esta quinta-feira a antevisão do jogo frente ao Paços de Ferreira, partida da 6.ª jornada da I Liga que decorrerá esta sexta-feira.

Após um triunfo a meio da semana frente ao Olympiacos, num jogo para a fase de grupos da Liga dos Campeões, os vigentes detentores do título tentarão pressionar Benfica e Sporting, respetivamente primeiro e segundos classificados.

Com uma deslocação complicada pela frente, o técnico deverá ser questionado sobre a importãncia dos três pontos, mas também sobre as possíveis alterações no onze dos dragões numa fase de aperto do calendário dos azuis e brancos.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 12h30, a antevisão do treinador portista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório