Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Wenger diz que Superliga é tentativa de destruir a Premier League

Antigo treinador do Arsenal defende que clubes que estão alinhados para entrar nesta competição só têm um interesse: dinheiro.

Wenger diz que Superliga é tentativa de destruir a Premier League
Notícias ao Minuto

11:20 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-treinador

Arsène Wenger, histórico técnico que está sem trabalho desde que deixou o comando técnico do Arsenal, insurge-se esta quinta-feira contra a alegada criação de uma Superliga Europeia.

Lembrando que a Premier League está um passo à frente de outros campeonatos, o francês defende que esta é uma tentativa de enfraquecer este domínio e vai mesmo mais longe dizendo que há apenas um interesse nesta competição: mais dinheiro.

"A Premier League tem uma superioridade sobre o resto e as outras ligas tentam destruir essa vantagem. Para eles, o melhor que pode ser feito é criar uma Liga Europeia. Então, se eles conseguirem o acordo com os grandes clubes ingleses, isso vai acontecer", afirma o ex-treinador ao Guardian.

"Estamos num período de proprietários que são investidores. O primeiro objetivo deles é ganhar mais dinheiro. E a Superliga Europeia é uma forma, talvez, de o conseguirem", sentencia Wenger.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório