Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Espero que o computador do Benfica seja generoso comigo"

Rui Gomes da Silva admite "desconfiança" quanto ao sistema de voto eletrónico.

"Espero que o computador do Benfica seja generoso comigo"
Notícias ao Minuto

20:17 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva exerceu, ao final da tarde desta quarta-feira, o direito de voto nas eleições para a presidência do Benfica, e teceu duras críticas contra o sistema de voto eletrónico implementado pelo clube.

O candidato alertou para a "desconfiança" gerada em torno deste modelo, e lamentou que a estrutura dos encarnados tenha optado por não fazer uso do conjunto de medidas sugeridas, que "fariam com que o resultado respeitasse a vontade dos sócios".

"Espero que os resultados sejam de acordo da expressão dos sócios. Lamento que a direção do Benfica não tenha cumprido um conjunto de regras que nós propusemos em vários momentos. É o que é...", começou por dizer, aos jornalistas.

"A minha expectativa não é tanto sobre aquilo que os sócios votaram, mas sim esperar que o computador do Benfica seja generoso com a minha pessoa e candidatura", acrescentou, prolongando as críticas à lista encabeçada por João Noronha Lopes.

"Foi proposto à outra lista concorrente que houvesse uma posição conjunta. Essa posição da nossa parte foi repetida várias vezes e nunca quiseram assumir uma posição conjunta em relação ao voto eletrónico", lamentou.

"E não venham agora entrar em cenas de teatro no momento da votação. Não contarão comigo para pôr em causa agora determinadas coisas. Não me venham com coisas contra o voto eletrónico, quando durante 3 meses se recusaram a assinar uma posição conjunta", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório