Renault Twingo Electric: Eis o elétrico mais acessível do mercado
Preços a partir dos 22.200 euros.
© Renault

Desporto Renault
Quase 30 anos depois de chegar e de revolucionar o mercado, o Renault Twingo volta a surpreender, com o lançamento de uma versão 100% elétrica. A chegada ao mercado nacional acontece em janeiro de 2021 e por um preço que é o mais acessível de todo o mercado de automóveis elétricos.
O Renault Twingo Electric é mais uma proposta da marca francesa que beneficia da experiência de mais de uma década da marca na mobilidade zero emissões. A plataforma da versão elétrica é a mesma das existentes versões a gasolina. Desde a sua conceção a plataforma do Twingo foi concebida para poder receber versões 100% elétricas.
Tanto no design exterior como, no interior, as diferenças em relação às versões equipadas com o motor a gasolina revelam-se em pormenores específicos das propostas elétricas da Renault.
O Renault Twingo Electric também reivindica o melhor raio de viragem do mercado e graças à bateria de 22 kWh oferece uma autonomia de cerca de 270 quilómetros em ciclo WLTP City e de 190 quilómetros no ciclo WLTP Completo (225 quilómetros com utilização do modo Eco). O suficiente para uma semana de utilização sem carregamentos, para quem percorre uma média de 30 quilómetros diários.
Mas para além da autonomia perfeitamente adaptada à utilização quotidiana urbana, destaque para a rapidez de carregamento, uma vez que carrega até quatro vezes mais depressa do que os seus concorrentes, nos postos de carregamento mais frequentemente encontrados no espaço público.
O Renault Twingo Electric já está disponível para encomenda com preços a partir dos 22.200 euros e com a bateria incluída. As entregas terão início em janeiro de 2021. Para os clientes empresariais, que podem usufruir da dedução integral do IVA, o Renault Twingo Electric estará disponível a partir dos 18.050 euros, aproximadamente.
Comentários
Regras de conduta dos comentários