Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica-Standard Liège: Águias com noite europeia e adeptos nas bancadas

Pontapé de saída está agendado para as 20 horas.

Benfica-Standard Liège: Águias com noite europeia e adeptos nas bancadas
Notícias ao Minuto

08:02 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta quinta-feira, o Standard Liège, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. As águias contam ainda com uma motivação extra: o regresso dos adeptos às bancadas do Estádio da Luz. 

Depois de um triunfo na Polónia, diante do Lech Poznan, as águias querem manter a senda vitoriosa e arrumar, o mais depressa possível, a questão do apuramento para os 16avos de final. 

Na antevisão da partida, Jorge Jesus admitiu fazer algumas alterações na equipa, mas também sublinhou que só a vitória interessa. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas desta quinta-feira no Estádio da Luz. 

Jorge Jesus em discurso direto 

Standard Liège"O Benfica impõe sempre respeito porque tem história. Ao longo dos últimos anos perdeu a referência que vinha mantendo. O Benfica tem andado à procura de poder não só chegar a uma final europeia e poder vencê-las. Isso é um dos projetos do presidente do Benfica. Foi uma das ideias pelas quais o presidente conseguiu tirar-me do Brasil. É um processo de continuidade. O Benfica contratou jogadores com muita qualidade, mas aqueles jovens que são jogadores de seleção. O Everton, o Luca, o Darwin... Vários jogadores que o Benfica conseguiu trazer e que vai fazer com que este Benfica ficará, ano após ano, cada vez mais forte."

Público de volta: "Todos nós queremos que o futebol possa ter adeptos, dentro de aquilo que é possível. Vale mais poucos do que nenhum. Uma das motivações da equipa é poder jogar com os adeptos. Sem adeptos não é a mesma coisa, por muito que estejas focado no jogo. A tua adrenalina, a tua ansiedade... Ela quebra. É uma satisfação enorme ter quatro ou cinco mil. É um bom princípio. Num estádio com  65 mil lugares de certeza que não vai interferir na saúde das pessoas. Penso que não se coloca nada em risco. Estou satisfeito e feliz por ter espetadores no Estádio da Luz."

Waldschmidt ou Seferovic?: "Ainda não tenho certezas absolutas porque vou fazer hoje o primeiro treino com os jogadores que jogaram com o Belenenses. Mas, se tudo correr dentro do normal, é natural que faça algumas mudanças. Já disse que ia lançar o Gabriel, que não jogou no último jogo. Vão entrar outros jogadores que dão todas  as garantias e que não têm tido minutos mas que procuram o seu espaço. Estou seguro e confiante que a equipa vai manter o rendimento em relação aos últimos jogos."

Philippe Montanier em discurso direto 

Benfica: "Há sempre expectativas. Sabemos que não somos favoritos, mas este é o tipo de jogos em que os futebolistas trabalham desde sempre. Defrontar o Benfica é prestigiante e é sempre um prazer disputar jogos deste nível. Cada jogo é importante. A equipa começa a ter experiência europeia. É verdade que o Benfica é um adversário difícil, mas a nossa equipa tem potencial e queremos exponenciar a nossa qualidade".

Baixas: "Jackson é um jogador jovem e nem ele percebeu bem como se lesionou nem soube exprimir muito bem a lesão que sofreu. Temos sete casos de covid-19 e agora esta lesão. Vamos apresentar a melhor equipa que temos para este jogo".

Objetivo: "Não vamos para um jogo para o perder. Queremos concentrar-nos e fazer bem o que temos previsto. É isso que é importante e que nos pode fazer conquistar um bom resultado amanhã (quinta-feira) frente ao Benfica. Este é um bom jogo para ver a reação da equipa, não só a nível do resultado, mas também para testar a coesão defensiva e ofensiva. Queremos uma equipa mais solidária".

Últimos onzes

Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Seferovic, Darwin Núñez

Standard Liège: Bodart; Jans, Vanheusden, Bokadi, Gavory; Cop, Bastien, Cimirot; Sylvestre, Amallah, Muleka.

Últimos resultados 

Benfica: VVVVV

Standard Liège: DDEVV

Ausentes 

Benfica: André Almeida e Grimaldo (lesionados)

Standard LiègeBalikwisha, Lestienne, Raskin, Shamir, Sissako e Tapsoba (Covid-19), Jackson (lesionado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório