Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bartomeu demite-se e anuncia: Barcelona já aprovou Superliga Europeia

Dirigente garante que a participação na prova "irá garantir que o clube continuará a ser dos sócios".

Bartomeu demite-se e anuncia: Barcelona já aprovou Superliga Europeia
Notícias ao Minuto

20:50 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Josep Maria Bartomeu anunciou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que apresentou a demissão do cargo de presidente do Barcelona, no seguimento da formalização de uma moção de censura com assinaturas de mais de 16 mil associados.

O dirigente disse ter sido "uma honra servir o clube", e surpreendeu tudo e todos ao anunciar que, antes de abandonar a posição, já tratou da burocracia necessária para garantir que os catalães farão parte de uma futura Superliga Europeia.

"Ontem, aprovámos os requerimentos para fazer parte de uma Superliga Europeia. A decisão de jogar a competição terá de ser aprovada na próxima Assembleia", afirmou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"Podemos dizer, com orgulho, que somos o melhor clube do mundo do ponto de vista do valor. Conseguimos fazê-lo em antecipação a grandes magnatas e estados, mantendo o clube nas mãos dos sócios", prosseguiu.

"A Superliga Europeia irá garantir que o clube continuará a ser dos sócios. A nossa singularidade faz com que não tenhamos de repartir dividendos e com que os benefícios sejam destinados a investimentos desportivos e patrimoniais", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório