Procurar

CR7 sabe hoje se defronta o Barça de um Messi que não guarda saudades

Se Ronaldo testar negativo à Covid-19 no dia de hoje, é certo que vem aí um 35.º embate entre o luso e o craque argentino.

CR7 sabe hoje se defronta o Barça de um Messi que não guarda saudades

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
27/10/2020 07:22 ‧ há 4 anos por Ricardo Santos Fernandes

Tic, tac, tic, tac.... já faltam pouco mais de 24 horas para o duelo de titãs entre Juventus e Barcelona, em Turim, num duelo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões.

Todavia, uma das variantes mais apetecíveis para esta partida pode ficar defraudada por culpa da Covid-19. Sim, o facto de o Juventus Stadium não contar com a presença de adeptos é, indubitavelmente, um handicap para este espectáculo, todavia, e neste caso, referíamo-nos ao confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi

O internacional português continua infectado com o vírus SARS-CoV2 e a sua presença no confronto desta quarta-feira está dependente do resultado de hoje, terça-feira.

Se o avançado da Vecchia Signora testar positivo, é certo que a sua presença no onze de Pirlo  não se irá equacionar, como também não é menos verdade que a presença de CR7 no palco de jogo irá suceder se o teste der negativo.

E há dois aspectos que podem fazer sorrir desde já os adeptos bianconeri: Cristiano Ronaldo permanece assintomático, e, praticamente desde o primeiro dia em que testou positivo ao novo coronavírus (13 de outubro), assim como no último exame (em que também acusou positivo), os níveis de carga viral já eram muito reduzidos, segundo noticiou a Sky Sports.

Relembramos então que o internacional português está em isolamento profilático desde 13 de outubro, tendo abandonado de forma imediata a concentração na Seleção Nacional, para depois rumar a Turim, onde até hoje cumpre o isolamento profilático.

O avançado luso não só perdeu o duelo frente à Suécia, como também não esteve nas opções de Andrea Pirlo para os embates frente a Crotone, Dínamo de Kiev e Hallas Verona. E a ausência de Ronaldo notou-se e de que maneira, nomeadamente nos dois duelos para a Serie A, em que o vigente campeão transalpino não foi além de um par de empates.

Vamos então para o 35.º round?

No dia 23 de abril de 2008, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi defrontavam-se pela primeira vez, era então o avançado português jogador do Manchester United. O início de um dos embates mais históricos do futebol mundial que, aos dias de hoje, já leva 34 duelos entre ambos e, em abono da modalidade, esperemos nós a caminho do 35.º. 

E, olhando para o que já está nos livros de história, o astro argentino é, sem dúvida, quem termina mais vezes a sorrir quando finda as partidas diante de Cristiano Ronaldo: mais golos, mais assistências e mais vitórias. 

Cristiano Ronaldo VS Lionel Messi
9 Vitórias  16
18 Golos  21
1 Assistências 12
2.806 Minutos disputados 2.960

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si