Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Bernardo Silva critica gestão de Vieira e pede "mudança" no Benfica

Internacional português defende que o clube da Luz merece "mais ambição, seriedade, transparência e competência".

Bernardo Silva critica gestão de Vieira e pede "mudança" no Benfica
Notícias ao Minuto

15:14 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Bernardo Silva fez, esta segunda-feira, uso das redes sociais para emitir um extenso comunicado no qual toma, pela primeira vez, uma posição quanto às eleições para a presidência do Benfica, que estão agendadas para a próxima quarta-feira.

O jogador do Manchester City assume que Luís Filipe Vieira realizou um trabalho "notável" na hora de "reconstruir" o clube da Luz, construindo "um dos melhores centros de estágio do mundo", mas avisa que o "relaxamento" pode ser um "adversário insuperável".

"Os benfiquistas não mereciam ter perdido a oportunidade de se pentacampeões por um claro relaxamento e falta de investimento num ano tão importante, tanto para os adeptos como para a própria história do Benfica. Não merecem um Benfica sem capacidade para competir na Europa", escreveu.

"Não merecem que os melhores produtos da formação saiam do Benfica sem que antes tenham dado algum proveito desportivo. Não merecem ter o clube associado a centenas de processos judiciais e de corrupção, manchando de forma quase irreversível o nome do Benfica", prossegiu.

"Não merecem os esquemas, as mentiras, tentativas de aprovação de OPAs ilegais (felizmente chumbada) que seria uma vergonha, um claro assalto aos cofres do clube para benefício de singules", acrescentou o internacional português, que lamentou, ainda, a falta de "debates" entre candidatos, assim como as "constantes tentativas de silenciar" sócios e adeptos.

A terminar, Bernardo Silva defende que "o Benfica merece e precisa de uma mudança" para "melhor e que consiga voltar a meter o Benfica num patamar internacional", com "mais ambição, seriedade, transparência e competência".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório