Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Pinto da Costa sabe que comigo vai ganhar menos do que com Vieira"

Candidato às eleições do Benfica deixa duras críticas ao presidente do FC Porto.

"Pinto da Costa sabe que comigo vai ganhar menos do que com Vieira"
Notícias ao Minuto

07:22 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Noronha Lopes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, voltou a deixar mais uma resposta a Pinto da Costa. Em entrevista à RTP, emitida na noite de domingo, o candidato criticou duramente o presidente do FC Porto, garantindo que Pinto da Costa foi "o maior gerador de cultura de ódio, confrontação, negociação de bastidores".

"Normalmente quem fala do Benfica em todas as ocasiões é o seu presidente, que se mete em tudo o que é a vida do Benfica. Foi-me perguntado como via as relações com o FC Porto. Tenho respeito pela instituição e adeptos, mas é impossível ter relações normais com Pinto da Costa, que representa o passado do futebol português. É preciso conhecer a pessoa para fazer o juízo dela? Foi o maior gerador de cultura de ódio, confrontação, negociação de bastidores... Eu não mando nos camarotes das Antas para o conhecer. Enquanto existir que mantém essa cultura de confrontação, será impossível fazer mudanças no futebol português. É o responsável pelo ambiente de guerrilha, como podes negociar com alguém que só quer a guerra? Não me venha dizer que é preciso conhecer pessoalmente para formar opinião. É o único dirigente que recebe um árbitro para dar conselhos matrimoniais, o único que pagou fatura a um árbitro por lapso...", começou por dizer Noronha Lopes, em declarações reproduzidas pelo jornal Record, prosseguindo.

"Pinto da Costa meteu-se nas eleições do Benfica e devia estar preocupado em resolver a situação do seu clube, em resolver a situação financeira, de deixar sair jogadores a custo zero... Não é um exemplo em termos de ética desportiva, nem de gestão financeira. Sabe por que se meteu? Porque sabe que comigo vai ganhar menos do que com Vieira. Eu tenho uma característica: um da oposição que me critica, o presidente que critica e o Pinto da Costa que também me critica. Isso só significa uma coisa: os dois primeiros sabem que sou o único que tem hipóteses. Pinto da Costa sabe que vai ganhar muito menos do que com Vieira", explicou o candidato às eleições encarnadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório