Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Proença escandalizado com as diferenças de tratamento entre futebol e F1

"O futebol orgulha-se de ser um enorme exemplo para toda a sociedade", sublinha o presidente da I Liga, depois de ver mais de 27 mil espectadores no autódromo de Portimão, muitos dos quais a não cumprir o uso da máscara e o distanciamento social.

Proença escandalizado com as diferenças de tratamento entre futebol e F1
Notícias ao Minuto

20:05 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Pedro Proença

Pedro Proença não se deixou ficar, depois de verificar que no autódromo de Portimão, a Formula 1 foi assistida por mais de 27 mil espectadores, enquanto no futebol a saúde pública coloca tantas restrições à presença de público nas bancadas.

Numa extensa publicação do presidente da Liga no facebook, Pedro Proença protestou também contra a falta de distanciamento social e o não respeito pelo uso da máscara nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

Publicação de Pedro Proença na íntegra:

"Dois eventos desportivos. O mesmo fim de semana. O mesmo distrito. Mas são essas as únicas similaridades entre estas duas imagens.

O Farense x Rio Ave disputado hoje, no Estádio do Algarve, em Faro, foi o sexto jogo realizado, esta época, nas competições profissionais com a presença de público na bancadas, a que se juntaram ainda os jogos disputados pela Seleção Nacional e pelo SC Braga na Liga Europa. O resultado destas experiências culminou, sem exceção, no mesmo balanço final: cumprimento escrupuloso de todas as regras sanitárias em vigor (antes, durante ou no final do evento) e comportamento exemplar dos adeptos presentes.

O Futebol continua, tal como acontece desde o inicio deste pandemia, a orgulhar-se em ser um enorme exemplo para toda a sociedade.

À esquerda imagem de uma atividade a quem continuam a ser impostas todas as restrições para a presença de público nos seus eventos, apesar das provas dadas nos testes realizados até ao momento.

À direita um evento a quem foi dada a possibilidade de receber 27.500 (!!) espetadores, com o resultado que as imagens demonstram. Depois das touradas. Dos concertos. Dos Festivais. E Em Novembro cá teremos, no mesmo autódromo, outro grande evento de Motociclismo…

A saúde pública tem, mais do que nunca, de ser uma prioridade social. E se é verdade que a atividade económica não pode voltar a parar…é também imperativo garantir que a fasquia da organização de eventos (desportivos ou não) neste período é mais alta do que nunca. Sob pena de se misturar no mesmo saco, realidades que, como as imagens demonstram, não aplicam o mesmo grau de autoexigência, nem oferecem o mesmo nível de segurança a quem as atende.

Da parte do Futebol Profissional, da Liga Portugal e de todas as nossas Sociedades Desportivas continuaremos, não tenho dúvidas, a ser esse exemplo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório